Animais foram enterrados após morrerem eletrocutados (Foto: TV Integração/Reprodução)
O prejuízo com a morte das vacas é de quase R$ 100 mil, sem contar a queda na produção de leite. “Esses animais custam cerca de R$ 5 mil cada e produziam leite que esse cidadão precisava para se manter”, revelou o médico veterinário Danilo de Oliveira. Os animais que foram atingidos pela descarga elétrica, no início da semana, estavam próximos do curral. Segundo vizinhos e familiares do proprietário, o problema teria começado com um fio partido de um dos postes de distribuição de energia elétrica que fica no alto da propriedade. A situação já tinha sido alertada pelos moradores junto a concessionária responsável.
“Chamamos a Cemig várias vezes e ela não veio. Chegou a marcar dia e horário e não apareceu. O fio se partiu, eu vi que era sério e não foi resolvido o problema. Isso não pode ficar impune, a Cemig tem que ser responsabilizada”, ressaltou o produtor rural Sílvio Ribeiro. O incidente foi na segunda-feira (30) à noite. Os produtores disseram que estavam sem energia elétrica desde sábado (28) e nesse mesmo dia passaram a ligar pra Cemig.
A concessionária informou que no domingo (29) os técnicos estiveram no local, mas não regularizaram a situação porque não detectaram o problema e com a chuva do dia seguinte, um cabo partiu provocando um curto-circuito que resultou na morte dos animais. Ainda de acordo com a Cemig, a energia elétrica foi restabelecida na quarta-feira (1º) e a empresa vai avaliar se cabe ou não ressarcimento dos prejuízos que José Ademar teve.
E você? Já passou por situação semelhante? Participe compartilhando conosco a sua história.
As informações são do G1.
