Contudo, o período de safra deste ano foi surpreendido por uma situação de chuva escassa que está comprometendo o desenvolvimento e a qualidade das pastagens em diversas regiões do país. Assim, o produtor está se vendo numa situação de suplementação, com aumento nos custos com insumos, ou redução na produção pela qualidade inferior da alimentação animal.
Além disso, o início do mês de fevereiro, período de retorno das aulas nas escolas, deve ajudar nas expectativas de consumo o que favorecerá a demanda no mercado. Contudo, o quanto isso refletirá no preço do leite pago ao produtor?
Segundo o CEPEA, a expectativa dos laticínios/cooperativas para este mês é de queda e/ou estabilidade nos valores pagos aos produtores. Qual a sua opinião a respeito?
Neste contexto, estamos realizando esta rápida pesquisa, entre os usuários do MilkPoint, para fazer um levantamento do preço real do leite que está sendo praticado nas diversas regiões do país e as tendências de mercado. Para isso, pedimos a gentileza de responderem as perguntas abaixo:
- Qual a região que você desenvolve a atividade leiteira?
- Qual o preço de venda, volume vendido e qualidade do leite produzido?
- Para qual laticínio você comercializa?
- Como está a oferta na sua região?
- Como você acredita que o mercado reagirá no próximo mês?
- Como está a produção de volumosos para o inverno deste ano?
Essas informações irão contribuir para um melhor entendimento do mercado. Participe deixando seu comentário no espaço logo abaixo.
Desde já agradecemos pela participação.
