Produto Lácteo Sustentável: Espanha investe em campanha para promoção do setor leiteiro

O Ministério da Agricultura, Alimentação e Ambiente (Magrama) lançou o símbolo "Produto Lácteo Sustentável" (PLS), através de uma campanha no valor de 530.000 Euros destinada à promoção do setor do leite. Vinte e quatro empresas, entre indústrias e distribuidores, já aderiram à campanha.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Ministério da Agricultura, Alimentação e Ambiente (Magrama) lançou o símbolo "Produto Lácteo Sustentável" (PLS), através de uma campanha no valor de 530.000€ destinada à promoção do setor do leite, à qual aderiram 24 empresas, entre indústrias e distribuidores.

O ministro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Miguel Arias Cañete, apresentou em Madrid esta campanha, sustentada numa imagem direcionada aos consumidores, através da utilização do símbolo PLS nos rótulos e embalagens de leite, manteiga, iogurtes, sobremesas lácteas, natas e queijos.

Para reforçar o impacto da imagem, será utilizado um logotipo em azul e vermelho, para que se consiga um reconhecimento fácil pelo consumidor e permita a consolidação do setor de leite espanhol.

Arias Cañete acrescentou que as indústrias e empresas que aderiram à Campanha poderão usar esta imagem nas suas campanhas publicitárias e nas suas embalagens.

Além disso, o acordo assinado assegura que a indústria e a distribuição se comprometam a utilizar o leite cuja aquisição esteja abrangida por contrato, com cláusulas contratuais que garantam a sustentabilidade das explorações.

Segundo Cañete, a campanha visa melhorar a percepção dos produtos lácteos, o seu alto valor nutritivo e qualidade "e, claro, para que não se realizem ações que contribuam para a sua banalização".

Dentro da estratégia promocional está incluído um anúncio a ser exibido nos principais canais generalistas a partir da segunda quinzena de Outubro.

Esta iniciativa está incluída nas medidas tomadas pelo Executivo para corrigir os "grandes problemas estruturais" que afetam os agricultores, indústria e distribuição de leite.

Atenção aos Jovens

Entre as medidas promovidas pelo Ministério, está incluída a Campanha Oficial de Inspeção da Qualidade de Leite, eventos promocionais para os jovens nas redes sociais ou a criação do portal web "Bem-vindo ao campo", entre outras.

Na sua intervenção, explicou a situação da cadeia de valor, com pequenas explorações e pouco integradas, enquanto a indústria e distribuição enfrentam um decréscimo do consumo e a pressão dos mercados externos, agravada, em alguns casos, pelo uso de leite como produto âncora.

Para Arias Cañete, estes fatores reduzem "substancialmente" as margens das indústrias, o que por sua vez leva a baixos preços pagos aos produtores.

O objetivo é alcançar "uma cadeia em que todos têm de fazer dinheiro razoavelmente", resumiu .

Neste sentido, sublinhou que a remuneração recebida pelos produtores têm aumentado nos últimos meses, “atingindo o nível mais elevado dos últimos quatro anos".

A campanha " Produtos Lácteos Sustentáveis" começou no final da semana passada e envolve indústrias e distribuidores, como Alcampo, Carrefour, El Corte Ingles, Danone, Covap , Eroski e Grupo Pascual.

As informações são da Efeagro, adaptadas pela Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?