A produção de leite na União Europeia (UE) deverá crescer em 1,2%, para 162,4 milhões de toneladas, estimulada pelos menores custos dos alimentos animais, um começo favorável para a atual estação e a abolição do sistema de cotas de produção de leite, de acordo com o último relatório de previsões da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), recém-divulgado.
Com o fim do sistema de cotas, vários estados membros da UE, particularmente Irlanda, Holanda e Alemanha, deverão maximizar sua produção, enquanto outros com condições menos favoráveis podem registrar um declínio. Essa tendência divergente dentro da UE significa que o aumento excepcional no numero de vacas leiteiras em 2014 não vem se repetindo e que o tamanho do rebanho está estável.
A produção de leite na Rússia deverá cair bastante em 2015, à medida que a baixa lucratividade tem levado à contração no rebanho leiteiro, em particular no setor de pequenos produtores. Na vizinha Bielorrússia, a produção está com tendência de alta, assistida por aumentos nas vendas à Rússia.
Os dados são da FAO.
Produção de leite na UE deverá crescer em 1,2%, prevê FAO
A produção de leite na União Europeia (UE) deverá crescer em 1,2%, para 162,4 milhões de toneladas, estimulada pelos menores custos dos alimentos animais, um começo favorável para a atual estação e a abolição do sistema de cotas de produção de leite, de acordo com o último relatório de previsões da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), recém-divulgado.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.