A produção de leite pela Nova Zelândia deve crescer 5,7% em 2014, para 21,35 milhões de toneladas, mesmo com a estiagem que afetou 43% das áreas leiteiras do país, projetou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em relatório. "O principal fator por trás de nossa otimista previsão são as condições menos severas de seca neste ano se comparadas às de 2013", explica a entidade.
Conforme o USDA, a seca prejudicou as pastagens das regiões de Waikato, Manawatu, Northland e do Platô Central entre janeiro e o início de abril. Só que os pecuaristas, graças aos preços altos do leite, tinham recursos suficientes para garantir a alimentação dos animais por ração.
O rebanho de gado leiteiro da Nova Zelândia deve aumentar em 70 mil cabeças neste ano, com um acréscimo de 80 a 100 novas fazendas. A produção por cabeça, contudo, não deve repetir os mesmos resultados do ano passado. Isso porque os pecuaristas tendem a concentrar a ordenha no final do outono (abril e maio) para aproveitar as cotações elevadas do produto, reduzindo o potencial para outubro, quando geralmente ocorre o pico de produção.
Leite em pó
Mais rentável do que outros produtos, o leite em pó deve registrar uma produção de 1,37 milhão de toneladas neste ano na Nova Zelândia, conforme o USDA. Trata-se de um volume 5% maior na comparação com a estimativa inicial, feita em outubro passado. De acordo com a agência do governo norte-americano, a demanda por leite em pó continua fortalecida na China. Além disso, uma unidade de produção em Darfield, em South Island, irá operar durante toda a safra.
As informações são do Estadão Conteúdo.
Produção de leite da Nova Zelândia deve crescer 5,7%, indica USDA
A produção de leite pela Nova Zelândia deve crescer 5,7% em 2014, para 21,35 milhões de toneladas, mesmo com a estiagem que afetou 43% das áreas leiteiras do país, projetou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em relatório. "O principal fator por trás de nossa otimista previsão são as condições menos severas de seca neste ano [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.