Produção de leite da Nova Zelândia cai em setembro

A captação de leite na Nova Zelândia totalizou 2,55 milhões de toneladas em setembro, menos que os volumes produzidos em setembro de 2013 e 2014, de acordo com dados da Associação de Companhias de Lácteos da Nova Zelândia (DCANZ). Em meio às baixas margens, baixo crescimento das pastagens de primavera e aumento dos abates, os déficits de produção de leite na Nova Zelândia deverão persistir.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A captação de leite na Nova Zelândia totalizou 2,6 bilhões de litros em setembro, menos que os volumes produzidos em setembro de 2013 e 2014, de acordo com dados da Associação de Companhias de Lácteos da Nova Zelândia (DCANZ). Em meio às baixas margens, baixo crescimento das pastagens de primavera e aumento dos abates, os déficits de produção de leite na Nova Zelândia deverão persistir.


Gráfico 1 - Produção de leite da Nova Zelândia



No começo desse mês, o Banco da Nova Zelândia reduziu suas previsões, citando uma queda de 6% na produção prevista para toda a estação, ou seja, uma queda mais acentuada do que a prevista anteriormente, de 2%. Similarmente, a Fonterra espera captar 5% menos leite na estação de 2015/16 do que fazia em 2014-15.

O fato de as condições da pastagem estarem ruins é particularmente preocupante em um ano como esse, quando os efeitos do forte El Niño poderão trazer um clima seco atípico para a região leste da Nova Zelândia durante o verão e outono do Hemisfério Sul. O Instituto Nacional de Pesquisa com Água e Atmosférica (NIWA) já mostra déficits de umidade do solo na costa oeste da Ilha do Sul e na região de Waikato na Ilha do Norte, onde ocorre 30% da produção nacional de leite.

Os produtores de leite da Nova Zelândia podem compensar os danos do clima adverso no final do ano cortando seus pastos de primavera e armazenando alimentos, mas os pastos prejudicados em algumas áreas criaram menos oportunidades para os produtores planejarem o futuro.

As informações são do The Daily Dairy Report.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?