Produção de leite da Fonterra sobe 4,2% entre junho e janeiro

O clima úmido ajudou a impulsionar a produção de leite da gigante de laticínios Fonterra Co-Operative Group no período de oito meses de junho até o fim de janeiro. De acordo com a Fonterra, que produz cerca de um terço dos produtos de laticínios comercializados no mundo, a coleta no período alcançou 1,12 bilhão de quilos de leite em pó, aumento de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O clima úmido ajudou a impulsionar a produção de leite da gigante de laticínios Fonterra Co-Operative Group no período de oito meses de junho até o fim de janeiro. De acordo com a Fonterra, que produz cerca de um terço dos produtos de laticínios comercializados no mundo, a coleta no período alcançou 1,12 bilhão de quilos de leite em pó, aumento de 4,2% na comparação anual.

'Chuvas entre dezembro e o início de janeiro ajudaram a manter a produção de leite acima do nível observado na temporada passada', afirmou. Chuvas dentro da média histórica contribuem para manter o crescimento dos pastos. A produção na ilha do norte subiu 3,7% no período de oito meses, enquanto a da ilha do sul aumentou 5%.

A Fonterra controla a maior parte da produção de leite da Nova Zelândia e tem cerca de 10.500 agricultores cooperados. A indústria de laticínios é a espinha dorsal da economia da Nova Zelândia, representando cerca de um quarto de sua receita de exportação.

As informações são do Dow Jones Newswires, veiculadas pela Agência Brasil
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?