Produção da Nova Zelândia é comparada a estados dos EUA

Frequentemente, analistas comparam a produção de leite do Estado da Califórnia com a da Nova Zelândia. Em termos de produção absoluta, as regiões são similares, entretanto nem sempre foi assim. Apesar disso, hoje em dia a história mudou, com a produção da Califórnia crescendo pouco enquanto que a da Nova Zelândia aumenta consideravelmente devido a [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Frequentemente, analistas comparam a produção de leite do Estado da Califórnia com a da Nova Zelândia. Em termos de produção absoluta, as regiões são similares, entretanto, as comparações além da produção de leite podem ser um exagero. Durante a estação de 2011-12, a Nova Zelândia tinha pouco mais de 4,6 milhões de vacas com menos de 1% dos rebanhos consistido de 1.500 ou mais, de acordo com relatório do New Zealand Dairy Statistics de 2011-12.

Os produtores da Califórnia ordenharam em média 1.782 milhões de vacas em 2012, de acordo com dados estatísticos do mesmo ano do Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia. Dessa forma, a Califórnia tem somente 38,5% do número de vacas da Nova Zelândia, o que implica na produção de leite por vaca nessa região ser substancialmente maior.

A Califórnia tinha 1.563 fazendas leiteiras em 2012, com um tamanho médio de rebanho de 1.164 vacas versus 11.798 operações leiteiras na Nova Zelândia, com uma média de 393 vacas cada. A Nova Zelândia opera principalmente em um sistema à base de pasto, enquanto a Califórnia tem predominantemente operações em regime de freestall. As diferenças no tamanho e estilo poderiam ser responsáveis pela variabilidade na produção mensal entre as duas áreas.

Apesar da produção de leite da Califórnia e da Nova Zelândia ser similar, a relação mudou. Em 2007 e 2008, a Califórnia produziu mais leite do que a Nova Zelândia, 14,5% e 20%, respectivamente. Em 2011, entretanto, a produção de leite da Califórnia, de 18,8 bilhões de quilos, foi levemente menor do que a produção de 18,9 bilhões de quilos da Nova Zelândia.



Desde então, a produção anual da Nova Zelândia excedeu a da Califórnia. Apesar da seca severa na Nova Zelândia em 2013, sua produção de leite ainda ultrapassou a da Califórnia em 7,7%. Sem aumentos significativos na produção da Califórnia, a produção anual de leite da Nova Zelândia poderia, em breve, ser igual à produção da Califórnia e do Colorado.

Os dados são do Daily Dairy Report, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Harley Anselmo
HARLEY ANSELMO

EM 14/03/2014

Um real, seria o bastante para a maioria dos produtores voltarem as suas propriedades, sem falar na qualidade de vida que não está somente no dinheiro mas no trabalho feito com paixão, fazendo o que se gosta não tem como não fazer ruim, opinião e quem está apenas começando, desculpe se ofendi alguém.
Harley Anselmo
HARLEY ANSELMO

EM 14/03/2014

Vergonhoso o preço do leite pago ao produtor na região centro oeste de M.G
Ronaldo Marciano Gontijo
RONALDO MARCIANO GONTIJO

BOM DESPACHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/03/2014

Esqueceram de mencionar os custos que são praticamente os mesmos nas duas regiões, sendo levemente inferior na California, mas o mais importante não foi dito; o preço recebido pelo produtor na NZ é significativamente maior que na California.
Qual a sua dúvida hoje?