Processadores de lácteos dos EUA reforçam compromissos com rastreabilidade

Dezessete processadores de lácteos dos Estados Unidos, representando mais de dois terços (68%) da produção de leite do país, comprometeram-se voluntariamente às melhores práticas para melhorar a rastreabilidade dos lácteos [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Dezessete processadores de lácteos dos Estados Unidos, representando mais de dois terços (68%) da produção de leite do país, comprometeram-se voluntariamente às melhores práticas para melhorar a rastreabilidade dos lácteos estabelecida pelo Centro de Inovação para Lácteos dos Estados Unidos.

“Queremos que os Estados Unidos sejam líder global na rastreabilidade de lácteos”, disse o vice-presidente sênior da Divisão de Ingredientes da Darigold e presidente do Subcomitê de Rastreabilidade do Centro de Inovação, Dermot Carey. “Quando anunciamos esses padrões de rastreabilidade em setembro, nossa meta ambiciosa era ter 80% de toda a oferta de leite coberta dentro de um ano. Com o comprometimento da maioria dos grandes processadores, já tínhamos um começo forte. Porém, para alcançar nossa meta, precisamos de comprometimentos de processadores de todos os tamanhos. Reforçar a rastreabilidade é importante porque, em um raro evento de problema de segurança, o que acontece com um processador dos Estados Unidos pode afetar as marcas de todos os processadores, bem como toda a indústria de lácteos dos Estados Unidos”.

O Centro de Inovação, estabelecido sob a liderança dos produtores de leite da América através do programa Dairy Checkoff, considera diretrizes para melhorar a rastreabilidade uma prioridade, não somente por melhorar a competitividade global, mas também, por dar suporte à confiança de clientes e consumidores. As novas diretrizes não afetam produtores e práticas na fazenda.

Em uma crise de segurança alimentar, melhorar os padrões de rastreabilidade isolaria rapidamente produtos para proteger a saúde pública e prevenir danos às marcas para toda a indústria de lácteos dos Estados Unidos.

As 17 processadoras de lácteos que se comprometeram com as melhores práticas são: Agri-Mark, Associated Milk Producers Inc., California Dairies, Inc., Darigold, Dairy Farmers of América, Foremost Farms USA, Glanbia Foods, Hilmar Cheese Company, HP Hood, Land O'Lakes, Leprino Foods, Michigan Milk Producers Association, Select Milk Producers, Schreiber Foods, Swiss Valley Farms, Tillamook e United Dairymen of Arizona.

O Dairytraceability.com é uma página do site do Centro de Inovação que oferece vários recursos de rastreabilidade. Nesse site, há um relatório completo explicando como os processadores podem implementar as práticas de rastreabilidade. Para avaliar rapidamente se suas instalações já cumprem com as melhores práticas de rastreabilidade, os processadores podem fazer um download de uma lista de 21 pontos para plantas de processamento.

Todos os recursos são baseados nos três pilares do Centro de Inovação sobre a rastreabilidade de lácteos dos Estados Unidos:

- Modelagem de plantas físicas, onde novos lotes entram e onde os produtos se transformam.

- Criação de uma marca de identificação de lote que será reconhecida e usada pelos clientes.

- Melhora na manutenção de registros, que ajudará nas capacidades de recolhimentos de produtos de forma mais eficaz.

Quando o Congresso fez a principal reforma nas leis de segurança alimentar em mais de 70 anos, solicitou que a Administração para Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) criasse regulamentações. A FDA, por sua vez, pediu que as indústrias de alimentos entrassem com dados. As diretrizes de rastreabilidade fazem parte da resposta da indústria de lácteos.

“Estimulamos todos os processadores a se comprometer com a rastreabilidade”, disse a membro do subcomitê e vice-presidente de segurança alimentar e cumprimento de regulamentação da Leprino Foods, Edith Wilkin. “Nossa meta de um ano está ao alcance, mas nossa meta final é continuar a segurança para pessoas em todo o mundo que apreciam os produtos lácteos dos Estados Unidos”.

Para mais informações, acesse o site (em inglês): http://dairytraceability.com.

A reportagem é do Centro de Inovação para Lácteos dos Estados Unidos, publicada no www.dairyherd.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?