A companhia está confiante que, além do investimento, replicará o crescimento anual de 15% durante o curso de 2016. “Em 2015, crescemos 15% comparado a uma média da indústria de 7%”, disse o presidente da companhia, Abdallah Sultan Al Owais. “Essa conquista é resultado de um pensamento estratégico, de investimentos durante anos, inovação e comprometimento do CEO, Ahmed El Tigani, e sua equipe, com a marca”. Ele disse também que a missão da companhia é ser uma marca no Oriente Médio e no Norte da África até 2020, com presença em importantes mercados da região.
Os últimos planos seguem investimentos anteriores nos sistemas de armazenamento refrigerado da Al Rawabi, expansões de suas instalações rurais e rebanhos leiteiros, e adições às suas linhas de pasteurização – somando mais de US$ 46 milhões nos últimos três anos. O apoio financeiro do negócio será acompanhado de um programa de desenvolvimento de produtos, designado a impulsionar seu apelo junto aos consumidores nos novos mercados da MENA.
“Nesse ano, estamos buscando aumentar nosso portfólio por meio de novos produtos com valor agregado. Esses produtos buscarão resolver importantes preocupações relacionadas ao estilo de vida de nossa sociedade, como obesidade, hipertensão, diabetes e deficiência de vitamina D”, disse o vice-presidente da companhia, Abdulla Al Qubaisi. Na categoria de lácteos, a Al Rawabi buscará introduzir uma linha de queijos e expandir uma nova categoria de produtos, incluindo sorvetes.
As informações são do FoodBev.com.