Preços acima da inflação pesam no orçamento dos brasileiros; promoções ganham importância

A elevação dos preços acima da inflação em categorias básicas comprometeu o consumo dos brasileiros, fazendo com que as compras regulares caíssem - menos 0,1% em frequência e queda de 0,2% unidades por viagem - e as promoções ganhassem importância. As conclusões são do Consumer Thermometer, que analisa o período de janeiro a novembro de 2016.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A elevação dos preços acima da inflação em categorias básicas comprometeu o consumo dos brasileiros, fazendo com que as compras regulares caíssem – menos 0,1% em frequência e queda de 0,2% unidades por viagem - e as promoções ganhassem importância. As conclusões são do Consumer Thermometer, que analisa o período de janeiro a novembro de 2016.

De acordo com o estudo, a compras promocionadas tiveram alta de 3,8% em frequência e 1% em unidades por viagem no período. Nesse cenário, a cesta de higiene e beleza seguiu retraindo, enquanto a de bebidas e limpeza consolidou a tendência de reaquecimento.

O Consumer Thermometer apurou ainda que os consumidores voltaram a priorizar as categorias básicas, com destaque para açúcar e café torrado. Diante desse investimento, os brasileiros optaram por investir em categorias menos desenvolvidas (menos de 50% de penetração) – como leite fermentado, torrada e azeite – apenas quando encontraram valores promocionais.

As informações são da Kantar Worldpanel. 



Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?