Para atingir o ponto ideal de granulação e o sabor requintado, o queijo tipo Grana requer desde um leite de altíssima qualidade, vindo de rebanho próprio de vacas holandesas com cuidados especiais, até um longo período de maturação (no mínimo 12 meses). Abaixo as principais características das duas versões de queijo tipo Grana lançadas pela Polenghi, o fracionado e o ralado, ambos não contém lactose.
O Queijo Fracionado tipo Grana Polenghi Seléction é fácil de ralar e pode ser consumido de diferentes maneiras, como em pratos culinários, derretido ou gratinado em massas, risotos, pizzas e saladas, ou aperitivo em entradas e tábua de queijos e até in natura. Além disso, ele combina com geleias, mel, frutas e azeite, harmonizando também com vinho tinto e branco. A embalagem do produto possui uma identidade sofisticada e atraente, mostrando o queijo e suas granulações e despertando ainda mais o apetite dos consumidores.
Os Queijos Ralados tipo Grana Polenghi são os primeiros da marca na categoria e podem ser encontrados nas versões seco e fresco. Embora sejam originários do mesmo tipo de queijo, as versões possuem intensidade, sabor, textura e aroma que diferem um do outro. O seco tem uma textura firme, sabor intenso e não necessita de refrigeração, já o fresco contém uma textura macia, mais aroma e sabor, sem conservantes e deve ser mantido sob refrigeração. Assim como o fracionado, a versão ralada também pode ser utilizada nas mais variadas combinações e refeições.
As informações são do Newtrade.