Piracanjuba iniciará projeto de recria de fêmeas

Um dos maiores obstáculos relacionados à pecuária leiteira, atualmente, diz respeito à alta mortalidade de bezerras, com um impressionante percentual, cuja estimativa gira em torno de 25% a 30% dos animais jovens. A perda é alta e o controle gera custos significativos, exigindo mão de obra especializada, solução esta que não é acessível a todos os produtores [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Um dos maiores obstáculos relacionados à pecuária leiteira, atualmente, diz respeito à alta mortalidade de bezerras, com um impressionante percentual, cuja estimativa gira em torno de 25% a 30% dos animais jovens. A perda é alta e o controle gera custos significativos, exigindo mão de obra especializada, solução esta que não é acessível a todos os produtores.

Atenta a essa realidade, a Piracanjuba, por meio do Piracanjuba Pró-Campo – programa de apoio técnico ao produtor de leite, que tem como principal objetivo oferecer melhores condições práticas e de conhecimento para que os produtores possam alcançar a excelência em sua atividade – lança o Projeto de Recria de Fêmeas. A iniciativa visa formar produtores, técnicos e funcionários interessados no assunto para reduzir a mortalidade de bezerras, tendo como consequência maior tempo de vida produtiva, diminuição de custos com mão de obra e aumento de produtividade nas propriedades rurais.

O objetivo do projeto é servir de iniciativa modelo e estimular outros grupos de produtores a organizar estruturas semelhantes, por meio de treinamentos e orientação técnica. Com início agora no mês de abril, o Projeto é direcionado a produtores de leite fornecedores do Laticinios Bela Vista (detentor da marca Piracanjuba) e acontece na Fazenda-Escola do Pró-Campo, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia (GO).

Trata-se de uma fazenda, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e o apoio de veterinários, zootecnistas e agrônomos. Nessa fazenda, há todos os tipos de ordenha, vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência adquirida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores.

Em cinco anos de existência, o Pró-Campo já treinou mais de cinco mil produtores.

As informações são da Assessoria de Imprensa dos Laticínios Bela Vista
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

joão jacob alves sobrinho
JOÃO JACOB ALVES SOBRINHO

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/04/2015

Gostaria de parabenizar o laticínio Piracanjuba  pela iniciativa.

Também colocar a minha propriedade a disposição,quando da ampliação deste atendimento por região.

Sou fornecedor do laticínio Piracanjuba e estou no município de Goias e Itaberaí.

Aguardo contato.
Antônio Carlos de Souza Lima Jr.
ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA LIMA JR.

GOIÂNIA - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 13/04/2015

Este é um modelo que precisa ser clonado.

A atividade leiteira é complexa e a multiplicidade de setores dificulta o produtor realizá-las todas com eficiência. A terceirização da recria de fêmeas, sem dúvida, aliviará o produtor e o permitirá dedicar melhor ao manejo das vacas em lactação.

O mesmo conceito é preciso que seja trabalhado com os tratores e seus equipamentos, em especial, na propriedade menor que poderia privar de investimentos, contratando os serviços de terceiros especializadoséns.

Parabéns Luiz Magno e equipe pela implantação.
Carlos Alberto Duarte
CARLOS ALBERTO DUARTE

SERRA - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/04/2015

Boa noite,

Gostaria de saber se este projeto também virá para a planta de Governador Valadares MG

Obrigado, parabéns pela iniciativa .
Egon Hruby
EGON HRUBY

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/04/2015

ao depto. técnico da Piracanjuba,sucesso e parabéns.
Gustavo Esteves
GUSTAVO ESTEVES

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 09/04/2015

Ótima iniciativa.



Estão de parabéns
Qual a sua dúvida hoje?