O Troféu Lançamento do Ano tem como objetivo reconhecer os produtos lançados no ano anterior e a campanha promocional desenvolvida no ano vigente que obtiveram maior êxito de mercado e repercussão. Além disso, destacar os esforços para criação de novos conceitos de produtos que satisfaçam as necessidades do consumidor e fomentem negócios na cadeia de distribuição.
“Estamos muito felizes, pois esta é uma escolha dos próprios supermercadistas. No ano passado, fomos premiados com a bebida láctea Pirakids Zero Lactose sabor chocolate e neste ano com o Piracanjuba Grego. Isto demonstra que os nossos esforços para inovação são constantes e que o mercado reconhece isto”, declara a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
A premiação é uma parceria entre a Abras e a empresa GfK, e resulta de pesquisa feita com supermercadistas – proprietários e executivos – que avaliaram produtos de categorias diferentes. Para análise, foram considerados critérios como: se o produto é uma novidade, se vende bem, se agrega benefícios aos clientes, se é inovador, prático e com qualidade confiável.
As informações são da Assessoria de Imprensa.