Durante o evento, serão apresentados os últimos lançamentos da marca, os produtos zero lactose: requeijão, queijo muçarela, queijo prato e doce de leite, além de outras novidades como o creme de ricota, o queijo cottage e o queijo provolone fatiado.
Segundo o gerente de marketing da Piá, Tiago Haugg, o objetivo da empresa é ampliar o mix constantemente, oferecendo uma maior variedade de itens para os mais diferentes públicos. “As pessoas estão sempre em busca de alimentos diferenciados, que atendam seus desejos e necessidades de consumo”, destaca ele, que completa: “Esse foi um dos motivos que fez a empresa investir na ampliação da linha zero lactose”.
De acordo com o instituto de pesquisa Kantar, atualmente, a Cooperativa é líder na comercialização de leite zero lactose, versão 1 litro, no Rio Grande do Sul. “É um mercado que está crescendo muito, aproximadamente, 30% ao ano”, afirma Haugg.
Para o gerente comercial, um dos motivos para o aumento expressivo nas vendas destes produtos é porque eles não são consumidos apenas por quem é intolerante. “A linha tem sido procurada por pessoas que buscam uma digestão mais leve, o que torna o mercado ainda mais promissor”, finaliza.
As informações são da Assessoria de Imprensa.