PI: governador recebe CBL Alimentos - Betânia para uma possível instalação no estado

O governador Wellington Dias recebeu, nessa quarta-feira (28), o sócio conselheiro da CBL Alimentos - Betânia, Luiz Prata Girão. Ele veio ao Piauí tratar sobre uma possível instalação da Betânia no Piauí. Os municípios de Lagoa do Piauí, Luzilândia e Guadalupe serão avaliados para receber a empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O governador Wellington Dias recebeu, nessa quarta-feira (28), o sócio conselheiro da CBL Alimentos – Betânia, Luiz Prata Girão. Ele veio ao Piauí tratar sobre uma possível instalação da Betânia no Piauí. Os municípios de Lagoa do Piauí, Luzilândia e Guadalupe serão avaliados para receber a empresa.

O governador requisitou ao Instituto de Terras do Piauí (Interpi) um levantamento de áreas entre 600 a 1000 hectares apropriadas para produção de leite. “Estamos aqui numa tentativa de fortalecer a bacia leiteira no estado, trabalhar as condições e o potencial que o Piauí tem para ampliar a produção. Nós produzimos pouco leite ainda, considerando o tamanho do consumo e apoiamos a vinda dessa empresa, assim como fazemos com outras”, assegurou Wellington.

Audiência com diretor do Grupo Betânia
Girão e Wellington Dias

O chefe do Executivo estadual destaca ainda a necessidade de industrialização e a importância em produzir, por exemplo, o leite longa vida e, futuramente, o leite em pó. Estima-se que o Piauí consuma, por dia, entre 800 mil a 1 milhão de litros de leite de diversas formas. A Betânia se colocou disposta a trabalhar no Piauí e, em um primeiro momento, atingir uma produção de aproximadamente 100 mil litros de leite.

Durante a reunião, foi acertado um calendário de visitas de representantes da empresa ao estado. O governador designou uma equipe que irá tratar com a Betânia para ajuda-los no andamento dessas prospecções.

“Estamos satisfeitos com a receptividade do governador, a sua atenção com empresariado disposto a investir. Convidamos a equipe do Governo do Estado para conhecer como é feito o trabalho no Ceará. Estamos dispostos a fazer essa parceria”, declarou o empresário Luiz Prata Girão.

As informações são do Governo do Estado do Piauí.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?