FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Pesquisador brasileiro lidera grupo de trabalho na FAO sobre pecuária sustentável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/03/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) vai reunir, nos dias 4 e 5 de março, na Itália, um grupo de especialistas de vários países para discutir a sustentabilidade da pecuária.

O pesquisador Alexandre Berndt, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), é o único brasileiro a fazer parte do comitê técnico assessor para o tema grandes ruminantes. Esta será a primeira reunião do grupo, que será liderado por Berndt. A FAO já possui comitês relacionados aos temas de biodiversidade, produção de aves, pequenos ruminantes e alimentos para animais.

A presença de um brasileiro é uma grande oportunidade para o país mostrar o que tem feito para a sustentabilidade da produção pecuária.

A Embrapa Pecuária Sudeste lidera uma rede de pesquisa - Pecus – que tem o objetivo de conhecer os impactos da pecuária sobre o efeito estufa. São mais de 300 profissionais de instituições de pesquisa nacionais e internacionais em busca de resultados para estimar a contribuição dos diferentes sistemas de produção brasileiros na dinâmica dos gases de efeito estufa, além de indicar sistemas de produção mais competitivos e sustentáveis. Além disso, o país incluiu em sua agenda metas de redução de emissões de gases de efeito estufa por meio de programas que integram a produção de alimentos, a criação de animais e o plantio de florestas.

O evento, que acontece em Roma, tem o objetivo de discutir metodologias que contribuam para a avaliação do desempenho sustentável do setor pecuário, considerando também a viabilidade social e econômica.

No dia 6 de março, o pesquisador da Embrapa apresentará na Reunião Anual a proposta elaborada pelo grupo de grandes ruminantes. Na ocasião, todos os integrantes dos comitês da FAO estarão presentes.

Como resultado da reunião, será apresentado um relatório de apoio à tomada de decisão, com orientações e metodologias sobre avaliações ambientais e sua aplicação na pecuária.

As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.