Pesquisa revela o que os consumidores britânicos pensam sobre os benefícios dos lácteos para a saúde
Recente pesquisa do YouGov avaliou o mercado de lácteos no Reino Unido e revelou uma opinião positiva dos consumidores, enquanto mostrou certa conscientização sobre as questões de saúde envolvendo o setor. Em termos de atitudes gerais com relação a produtos lácteos, a maioria foi positiva. Pouco mais de três quartos (76%) disseram que os produtos lácteos são bons para [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Em termos de atitudes gerais com relação a produtos lácteos, a maioria foi positiva. Pouco mais de três quartos (76%) disseram que os produtos lácteos são bons para as crianças. Além disso, quase sete em cada dez (69%) acreditam que os produtos lácteos são versáteis, um indicativo de que pode ser usado na culinária, como lanches ou como ingredientes.
O setor de alimentos de uma forma mais geral foi manchado no ano passado por medos referentes à saúde. Entretanto, o mercado de lácteos parece não ter sido abalado por isso. Sessenta e um por cento dos atuais medos de saúde não afetaram seu consumo de lácteos, com somente 12% dizendo que sim.
Não parece haver muita confusão sobre o como os produtos lácteos são “bons para você”. Há uma variação entre os diferentes alimentos, mas podemos ver que 44% disseram que os produtos lácteos são naturais, de forma que não são ruins para a saúde, contra 14% dos que discordam dessa visão.
Entretanto, 32% disseram que estão confusos sobre as mensagens de saúde referentes aos lácteos. Quase um terço, ou 32%, tentaram restringir seu consumo de lácteos devido ao alto teor de gordura. Apenas um quarto (24%) disse que reduziram seu consumo de lácteos por causa de seus impactos nos níveis de colesterol.
O diretor gerente do YouGov Reports, James MCoy, disse que o relatório “sugere que o mercado de lácteos continua em uma posição forte, com sua popularidade entre os consumidores continuando a ser firme. Entretanto, para manter essa posição, importantes membros na indústria precisarão se comunicar com os consumidores de uma forma mais efetiva com relação aos benefícios potenciais para a saúde”.
A reportagem é do http://www.foodbev.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA - RONDÔNIA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 03/11/2014