Apontada como uma das atividades mais rentáveis para os pequenos agricultores e uma das que mais cresceu no país na última década (4% ao ano, segundo o IBGE), a produção de leite estará em evidência nesta quinta-feira (25/4), durante o 5º Dia de Campo Pastagens e Produção de Leite. Com apoio da Rede Leite, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Governo do Estado, o evento será realizado a partir das 13h30min, no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (Irder), em Augusto Pestana.
Promotora do evento, a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) têm utilizado o Irder para validação de pesquisas sobre o segmento do leite, desenvolvidas por pesquisadores e acadêmicos.
Os temas apresentados nesta quinta-feira darão ênfase aos sistemas de irrigação, exames complementares para diagnóstico de doenças em bovinos de leite, qualidade de sementes forrageiras e manejo da fertilidade - requisitos básicos para implantação de sistemas de irrigação.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Pesquisa na produção de leite será apresentada em Augusto Pestana
Fique Atento: Apontada como uma das atividades mais rentáveis para os pequenos agricultores e uma das que mais cresceu no país na última década (4% ao ano, segundo o IBGE), a produção de leite estará em evidência nesta quinta-feira (25/4), durante o 5º Dia de Campo Pastagens e Produção de Leite. Com apoio da Rede Leite, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Governo do Estado, o evento será realizado a partir das 13h30min, no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (Irder), em Augusto Pestana - RS.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.