PepsiCo completa investimento em plantas de lácteos na Rússia

Marina Zibareva, diretora de comunicações da PepsiCo para a Rússia, Ucrânia e Comunidade dos Estados Independentes (CEI) disse: "A PepsiCo pretende oferecer crescimento sustentável a longo prazo na Rússia e a venda de nossa planta Anna nos permitirá atingir esse objetivo, focando no desenvolvimento contínuo de nossos locais principais de produção".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Pepsico - plantas de lácteos - Rússia A PepsiCo completou seu projeto de investimento em grande escala na expansão da capacidade leiteira em Nizhny Novgorod. Além disso, a empresa planeja vender sua fábrica de laticínios Anna na região de Voronezh, na Rússia.

Marina Zibareva, diretora de comunicações da PepsiCo para a Rússia, Ucrânia e Comunidade dos Estados Independentes (CEI) disse: "A PepsiCo pretende oferecer crescimento sustentável a longo prazo na Rússia e a venda de nossa planta Anna nos permitirá atingir esse objetivo, focando no desenvolvimento contínuo de nossos locais principais de produção”.

Ela disse que a fábrica de laticínios Anna continua totalmente operacional e a produção de leite esterilizado de longa vida continuará normalmente no local enquanto a empresa procura um comprador. A fábrica de laticínios Anna foi construída em 1977 e passou a fazer parte da Wimm-Bill-Dann JSC em 2001. A PepsiCo adquiriu a Wimm-Bill-Dann em 2011. A região Voronezh está no sudoeste do país, na fronteira com a Ucrânia.

A PepsiCo também lançou uma nova linha para a fabricação de alimentos para bebês de iogurte – a Agusha and Chudo Detki - como a fase final do seu projeto de investimento em grande escala para ampliar a capacidade da planta de Nizhny Novgorod, que faz parte da Wimm-Bill-Dann.

Com o lançamento da nova linha, a capacidade total da fábrica, a 400 km a leste de Moscou, vai dobrar. A expansão também resultou na criação de 40 empregos adicionais na planta.

O presidente da PepsiCo na Rússia, Ucrânia e CEI, Silviu Popovich, disse que o projeto de expansão começou há três anos. "Como resultado, nós construímos um novo departamento de fabricação de alimentos para bebês e instalamos cinco novas linhas. Agora, seremos capazes de fabricar alimentos para bebês de alta qualidade localmente usando leite comprado de produtores de Nizhny Novgorod”. "Nossos esforços apoiam os produtores locais de leite de acordo com a agenda de desenvolvimento regional. Esse projeto não seria possível sem o apoio da administração regional”.

Em 2015, foram lançadas linhas de produção de milk shakes e leite líquido na fábrica; no verão de 2016, foi lançada uma linha de iogurte de beber. A planta de Nizhny Novgorod, construída em 1984, é um dos maiores laticínios da região, com 15 linhas de produção.

A Agusha foi lançada como uma marca de alimentos para bebês em 2001. Hoje, a gama de produtos da marca inclui leite, kefir, iogurtes, coalhada, bebidas de leite fermentado, sucos, compotas, purês, mingau, fórmulas lácteas e milk shakes. Chudo Detki são produtos fabricados especialmente para crianças pré-escolares e escolares.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?