Pepsi e Coca-Cola estariam competindo por investimentos na Chobani

A PepsiCo Inc e a Coca-Cola Co estão em negociações para investir na Chobani LLC, que espera um valor de cerca de US$ 3 bilhões, incluindo dívidas, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. As negociações ilustram como as gigantes do setor de refrigerantes estão buscando entrar no segmento de alimentos saudáveis, de crescimento mais rápido nos Estados Unidos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A PepsiCo Inc e a Coca-Cola Co estão em negociações para investir na Chobani LLC, que espera um valor de cerca de US$ 3 bilhões, incluindo dívidas, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. As negociações ilustram como as gigantes do setor de refrigerantes estão buscando entrar no segmento de alimentos saudáveis, de crescimento mais rápido nos Estados Unidos.

A Chobani está explorando a possibilidade de vender uma participação minoritária, incluindo warrants pertencente à firma de private equity, TPG Capital LP, que representa entre 10% e 20% do patrimônio líquido da Chobani, dependendo de seu desempenho financeiro. Além disso, a empresa está procurando um investidor estratégico para ajudar a expandir sua cadeia de fornecimento, distribuição, base de processamento e presença geográfica para seus populares iogurtes.

Além da Coca e da Pepsi, outras companhias também estão negociando com a Chobani sobre potenciais investimentos, disse a fonte próxima à empresa. As companhias envolvidas – Chobani, TPG, Coca-Cola e Pepsi – não comentaram nada sobre isso.

Com sede em New Berlin, Nova York, a Chobani foi fundada em 2005 pelo imigrante turco, Hamdi Ulukaya, que é seu proprietário majoritário e diretor executivo. Embora seu iogurte tenha se tornado uma das marcas de maior venda dentro da categoria de iogurte grego nos Estados Unidos, a Chobani também passou por alguns problemas. A firma TPG Capital LP forneceu um empréstimo de US$ 750 milhões para a companhia no ano passado para ajudar a financiar uma recuperação.

A Pepsi e a Coca-Cola não são estranhas ao setor de lácteos. Em 2012, a Pepsi começou a vender iogurte através de uma joint venture com a companhia alemã, Theo Müller. Nesse ano, a Coca-Cola começou a distribuição nacional nos Estados Unidos do leite FairLife, criado através de uma joint venture com a Select Milk Producers.

As informações são da Reuters.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?