Pelo menos 20 estados devem aderir ao plano de desburocratização do Mapa

O governo do Rio Grande do Sul lança na próxima segunda-feira (21), em Porto Alegre, o Agro+ Gaúcho. O estado é o primeiro a aderir ao plano de desburocratização e modernização do agronegócio, lançado em agosto deste ano pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O governo do Rio Grande do Sul lança na próxima segunda-feira (21), em Porto Alegre, o Agro+ Gaúcho. O estado é o primeiro a aderir ao plano de desburocratização e modernização do agronegócio, lançado em agosto deste ano pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Até agora, 20 estados já manifestaram intenção de aderir ao Agro+. O ministro interino Eumar Novacki disse que o objetivo é fazer com que as 27 unidades da Federação implantem planos semelhantes ao Agro+ federal.

Nesta sexta-feira (18), Novacki se reuniu com secretário-chefe da Casa Civil do governo de Mato Grosso, Paulo Taques. No encontro, Taques anunciou que o estado também vai aderir ao Agro+. O objetivo, acrescentou, é desburocratizar ao máximo os processos para os produtores de MT, um dos maiores produtores de grãos do país.

No dia 29, será a vez do estado do Tocantins lançar o seu plano de desburocratização da agricultura inspirado no Agro+. 

As informações são do Mapa.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Cooperativa dos Produtores de Leite de Esmeraldas Ltda
COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE LEITE DE ESMERALDAS LTDA

ESMERALDAS - MINAS GERAIS

EM 29/11/2016

Parabéns Gauchos, vamos lutar para conseguirmos modernizar e desburocratizar o MAPA. Quebrar esta caixa e os protencionismo.

André Costa.
Qual a sua dúvida hoje?