Parmalat investe 105 milhões adquirindo empresas mexicanas

Saiu essa semana o comunicado de que a Parmalat comprou um grupo de companhias lácteas líderes de mercado na América Latina - especializadas na produção e distribuição de queijo. Com essa compra a Parmalat passa a ser dona de relevantes marcas mexicanas como Esmeralda, El Ciervo, Mariposa e La Campesina Holandesa.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Saiu essa semana o comunicado de que a Parmalat comprou um grupo de companhias lácteas líderes de mercado na América Latina - especializadas na produção e distribuição de queijo. Com essa compra a Parmalat passa a ser dona de relevantes marcas mexicanas como Esmeralda, El Ciervo, Mariposa e La Campesina Holandesa. 

O valor estimado da aquisição foi de 93 milhões de euros (US$ 105.000.000,00). Foram quatro centros de produção - um no México, dois no Uruguai e um na Argentina e com eles, cerca de 4 mil funcionários. Além de 20 centros de distribuição no território mexicano.

Em dezembro a Parmalat também divulgou duas operações de compra, nomeadamente da empresa australiana Longwarry Food Park e da italiana Latterie Friulane.

A empresa australiana produz leite fresco e de longa duração, queijo fresco e leite em pó e foi comprada por 45 milhões de euros através da filial Parmalat Austrália. A Longway Food Park faturou 60 milhões de euros no exercício passado.

Com a aquisição da empresa australiana e do grupo mexicano, a Parmalat agora é ativa nos mercados de leite em pó e queijo.

No caso do Consorzio Cooperativo Latterie Friulane, a Parmalat assegurou o controle das operações de venda e distribuição de leite pasteurizado e UHT, iogurtes, queijo Montasio, mozzarella e ricotta, assim como das marcas Latterie Friulane, Latte Carnia, SILP, San Giusto, Castello e Cometa. A operação de compra inclui ainda fábricas e escritórios. A empresa italiana foi comprada por 5,75 milhões de euros e a apropriação de uma dívida bancária no mesmo montante.

As informações são do Reuters US e da Revista Grande Consumo, adaptadas pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?