Parmalat compra companhias de lácteos dos EUA

A Parmalat S.p.A. anunciou que a sua subsidiária LAG Holding Inc. adquiriu duas empresas de lácteos dos EUA (Karoun Dairies, Inc. e Blue Isle). A Parmalat disse que a aquisição é importante, porque adiciona um negócio ativo no segmento das especialidades étnicas no país, aumentando seu portfólio atual de queijos gourmet e entrando no mercado de iogurte.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Parmalat S.p.A.A Parmalat S.p.A. anunciou que a sua subsidiária LAG Holding Inc. adquiriu duas empresas de lácteos dos EUA (Karoun Dairies, Inc. e Blue Isle). A Parmalat disse que a aquisição é importante, porque adiciona um negócio ativo no segmento das especialidades étnicas no país, aumentando seu portfólio atual de queijos gourmet e entrando no mercado de iogurte.

A Karoun Dairies, Inc., em operação desde 1990 na Califórnia, serve vários mercados étnicos nos EUA: do Oriente Médio, do Mediterrâneo, indiano, europeu, hispânico, grego, russo, armênio, bem como o mercado americano principal. A Karoun tem uma unidade de produção em Turlock, Califórnia, e inclui as marcas Karoun, Arz, Queso Del Valle, Gopi, Yanni e Central Valley Creamery. Seus produtos incluem queijo fresco, feta, iogurtes, queijo de cabra, kefir, creme de leite fermentado e manteiga.

A companhia Blue Isle, da Karoun, que inclui a marca Blue Isle de iogurte cremoso, iogurte grego, creme de leite fermentado e iogurte de beber também faz parte da aquisição. Combinadas, as duas companhias adquiridas têm aproximadamente 140 funcionários e, em 2016, tiveram uma receita líquida de cerca de US$ 55 milhões.
O valor da empresa adquirida foi fixado em cerca de US$ 130 milhões e a aquisição foi inteiramente financiada com recursos internos.

Em 2015, a Karoun Dairies voluntariamente recolheu e parou a produção de certos queijos de sua Central Valley Creameries em Turlock, devido à possível contaminação com Listeria. Os centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse que 28 pessoas foram hospitalizadas: seis doenças estavam relacionadas à gravidez; uma resultou em uma perda fetal. Duas mortes foram reportadas na Califórnia e em Ohio.

De acordo com o CDC, informações epidemiológicas e laboratoriais mostraram que os queijos macios distribuídos pela Karoun Dairies eram a fonte provável deste surto, e o FDA (Food and Drug Administration) isolou a Listeria monocytogenes de duas amostras ambientais coletadas em setembro de 2015 da planta da Central Valley Cheese, Inc. em Turlock, Califórnia.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?