Parceria entre Girolando e Sindicato Rural de Uberaba (MG) vai beneficiar pequenos produtores rurais

Na data em que se comemora o Dia do Produtor Rural Mineiro, os pequenos produtores de leite da região de Uberaba ganharam o benefício de ter animais com registro genealógico pagando bem menos pelo serviço. Na última sexta-feira (07/07), o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, e o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, assinaram um Contrato de Parceria visando o melhoramento genético dos pequenos rebanhos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Na data em que se comemora o Dia do Produtor Rural Mineiro, os pequenos produtores de leite da região de Uberaba ganharam o benefício de ter animais com registro genealógico pagamento bem menos pelo serviço. Na última sexta-feira (07/07), o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, e o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, assinaram um Contrato de Parceria visando o melhoramento genético dos pequenos rebanhos.

A solenidade de assinatura do Contrato de Parceria, ocorrida na sede do Sindicato Rural de Uberaba, contou ainda com a presença do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, do 1° diretor financeiro da Girolando, José Antônio Clemente, do superintendente técnico da Girolando, Leandro Paiva, e do supervisor Técnico, Edivaldo Júnior, além de diversas lideranças do setor.



Pelo convênio, os pequenos criadores cadastrados pelo Sindicato terão desconto de 50% no valor do serviço de registro genealógico prestado pela Girolando. Este benefício é concedido apenas aos associados da entidade, mas, agora, será estendido aos cadastrados pelo Sindicato Rural de Uberaba. “Com isso, vamos beneficiar o pequeno produtor que não tem condições de ser um associado da Girolando, mas que quer melhorar a produtividade do rebanho com o uso de animais registrados”, diz o presidente da Girolando.

Cada produtor terá direito a um número anual de registro, sendo 10 no primeiro, 15 no segundo e 20 no terceiro ano. O benefício é restrito ao registro genealógico, sendo que o criador não terá direito aos demais direitos destinados aos associados da entidade, como, por exemplo, o voto nas assembleias gerais.

As informações são da Assessoria de Imprensa.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?