No dia 5 de novembro de 2015, o Instituto de Embalagens realizou o Painel Anuga, que faz parte de seu calendário de cursos e eventos.O evento ocorreu no auditório da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e contou com a presença de 50 participantes, além de ter tido sua primeira transmissão on-line.
O Painel Anuga apresentou as 10 grandes tendências de consumo do setor de alimentos e bebidas traduzidas em termos de embalagens. A feira reforçou que a embalagem é uma grande ferramenta de diferenciação e uma das principais responsáveis pela venda do produto, por isso agora é o momento de sua valorização.
Durante o evento, a diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, discorreu sobre as dez tendências apresentadas na feira Anuga, mostrando as principais inovações e novidades do setor, por exemplo, as embalagens tipo stand up pouch. Essa alternativa foi presença constante na maioria dos stands, inovando ao embalar molhos, panquecas, iogurtes etc. A cada Anuga um país é homenageado, e este ano foi a vez da Grécia, que deu um show à parte na apresentação de seus produtos – um deles foi a garrafa de azeite com a base revestida em material na cor branca, que faz lembrar as árvores e as casas das charmosas ilhas gregas. Também houve a demonstração das embalagens trazidas da feira.
Já o palestrante Jumar Pedreira, consultor de marketing e desenvolvimento de produtos, endossou as principais tendências, lembrando que, mesmo com todos os avanços, o mercado para a terceira idade e também para o público single é praticamente inexistente no Brasil. Segundo Pedreira, o que foi apresentado na feira de 2013 está muito ligado ao que foi demonstrado em 2015: as tendências se cruzam, e o resultado final acaba sendo muito parecido.
O evento foi finalizado com um debate no qual marcaram presença Mario Pegorer, presidente da Abiarroz; Fabiano Fusco, gerente de exportação da Santa Edwiges; Laiz Souza Cabral, gerente internacional de marketing; e Albertoni Bloisi, coordenador de Desenvolvimento de Mercado no segmento Embalagens da Braskem, que discutiram os temas apresentados com os participantes e responderam a perguntas dos presentes e também daqueles que acompanhavam o evento por transmissão on-line.
O Painel Anuga foi patrocinado por Indexlabel e FuturePack, empresas que acreditam e entendem a importância dessa feira. De forma inovadora, o Instituto de Embalagens segue levando informações atualizadas aos profissionais da área e a todos que se interessem pelos temas discutidos.
Leia mais sobre esse assunto clicando aqui.
Serviço:
Instituto de Embalagens: comunicacao@institutodeembalagens.com.br
011 3431 0727 ou 2854 7770
www.institutodeembalagens.com.br
Painel Anuga discute tendências de consumo de alimentos e bebidas em termos de embalagens
Durante o evento, a diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, discorreu sobre as dez tendências apresentadas na feira Anuga, mostrando as principais inovações e novidades do setor, por exemplo, as embalagens tipo stand up pouch. Essa alternativa foi presença constante na maioria dos stands, inovando ao embalar molhos, panquecas, iogurtes etc. A cada Anuga um país é homenageado, e este ano foi a vez da Grécia, que deu um show à parte na apresentação de seus produtos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.