Organização neozelandesa projeta compartilhar experiências no setor leiteiro com Colômbia

A organização New Zealand Trade Enterprise e o Governo da Nova Zelândia projetam compartilhar suas experiências de tecnologia no setor leiteiro colombiano. A diretora da entidade da Nova Zelândia, Rhianon Berry, disse que foram visitadas cidades colombianas para informar sobre o modelo tecnológico que poderá [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A organização New Zealand Trade Enterprise e o Governo da Nova Zelândia projetam compartilhar suas experiências de tecnologia no setor leiteiro colombiano. A diretora da entidade da Nova Zelândia, Rhianon Berry, disse que foram visitadas cidades colombianas para informar sobre o modelo tecnológico que poderá ajudar a pecuária colombiana.

O subgerente de ciência e tecnologia da Federação Colombiana de Pecuaristas (Fedegán), explicou que um grupo de 170 pecuaristas colombianos visitou a Nova Zelândia em 2013, graças ao projeto Giras Técnicas dirigido pela Fedegán para fortalecer o setor leiteiro.

A experiência de ter visitado mais de 6 fazendas na Nova Zelândia reconfortou os produtores colombianos que compreenderam a importância da implementação de tecnologia no negócio, a fim de torná-lo mais competitivo.

A projeção da Fedegán agora é trazer especialistas neozelandeses ao país para que façam acompanhamento em fazendas leiteiras, enquanto se constrói uma proposta que favorecerá a pecuária colombiana, a qual inclui a participação da Universidade Lincoln, na Nova Zelândia.

“A proposta está sendo construída e passará a Colciencias para beneficiar o setor leiteiro colombiano”, disse García. O subgerente de ciência e tecnologia da Fedegán ressaltou que a pecuária da Colômbia deve enfatizar a utilização de tecnologia de ponta e isso é possível em médio prazo pelos custos elevados de investimento.

Outro fato a destacar do modelo neozelandês no setor leiteiro é a associatividade, o que impulsiona a Fedegán em suas capacitações regionais.

A reportagem é do www.contextoganadero.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?