OIE deve reconhecer 8 Estados brasileiros como livres de aftosa

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) deve conceder a oito Estados brasileiros o reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa, durante a 82ª Assembleia Geral da entidade, que ocorrerá em Paris, de 28 a 30 de maio. Na ocasião também será celebrado os 90 anos do Brasil como membro [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) deve conceder a oito Estados brasileiros o reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa, durante a 82ª Assembleia Geral da entidade, que ocorrerá em Paris, de 28 a 30 de maio. Na ocasião também será celebrado os 90 anos do Brasil como membro fundador da organização, informa a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio de comunicado da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa).

Os Estados que serão contemplados com reconhecimento internacional de livre de febre aftosa são: Pará, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Paraíba e Maranhão. Com a certificação internacional a ser conferida pela OIE, o gado desses Estados vai se igualar sanitariamente aos bovinos dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. 

As informações são da agência estado
Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

adriano marcelo rigon
ADRIANO MARCELO RIGON

CHAPECÓ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/05/2014

Só espero que não cometam o mesmo erro que SC cometeu: retirar a vacina. Mantenham sempre a vacinação. Ainda tenho esperanças que SC venha vacinar, assim estaremos menos vulneráveis. Vacinar é prevenir.

Abraços.
PAULO CESAR DIAS THOMAZELLA
PAULO CESAR DIAS THOMAZELLA

SOROCABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 14/05/2014

Fico muito contente por saber que mais Estados estão livres de Febre Aftosa com vacinação.Isso significa uma grande vitória para o nosso país pois devemos pensar sempre em coletividade e não individualmente.
claudir jorge kuhn
CLAUDIR JORGE KUHN

TOLEDO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/05/2014

E o Paraná não é área livre de aftosa com vacinação?
Pamela Crivellari Viana
PAMELA CRIVELLARI VIANA

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

EM 13/05/2014

Somente um detalhe importante: com vacinação, né.
Saulo Da Boit Goularte
SAULO DA BOIT GOULARTE

SIDERÓPOLIS - SANTA CATARINA - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 13/05/2014

Não cmo de santa catarina, livre sem vacinação
Qual a sua dúvida hoje?