Oggi apresenta "supermercado de sorvetes" na maior feira de franquias do mundo

A Oggi Sorvetes, marca especialista em sorvete, que está consolidada no mercado varejista e atacadista há dez anos, traz para a maior feira de franquia do mundo seu modelo inovador de negócio, o supermercado de sorvetes.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Oggi Sorvetes, marca especialista em sorvete, que está consolidada no mercado varejista e atacadista há dez anos, traz para a maior feira de franquia do mundo seu modelo inovador de negócio, o supermercado de sorvetes.

Idealizada com o propósito de levar sabor, qualidade e bom custo-benefício ao seu público, a empresa reinventou o mercado de franquias por meio do conceito de loja de fábrica, com política de preços de atacado e varejo para pessoas físicas, grande variedade de produtos e por oferecer ao consumidor maior liberdade de escolha (são mais de dez linhas e 120 sabores de sorvete).

O objetivo da marca é popularizar o consumo do sorvete, independentemente da estação do ano, para incentivar uma nova forma de compra, que por si só, estimula um novo hábito de consumo, que ensina o cliente a ter o sorvete em sua geladeira o ano todo. Esse movimento comportamental já vem acontecendo: segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo per capita de sorvete, em litros, cresceu 61,6% desde 2003.

O modelo de franquia da Oggi aposta na simplicidade operacional, com rápida implementação, equipe pequena e logística própria. O franqueado pode atuar por meio de loja, revendedores e vendas corporativas, incluindo festas e eventos. O investimento médio total é de R$ 100 mil, com retorno estimado em 18 meses, e o faturamento médio mensal é de R$ 50 mil.

“Nosso trunfo para atrair o público durante a feira é a novidade que o modelo de negócio da Oggi apresenta: inovação, sem concorrência direta. Nosso franqueado está ajudando a modificar o comportamento no mercado sorveteiro, tanto de venda quanto de consumo”, afirma Marina Gentil, diretora de franquia da marca.

Para apresentar sua expertise ao público, a Oggi leva ao evento um espaço harmônico, com o objetivo de atrair novos negócios, ganhar visibilidade e impactar o potencial mercado do Sudeste. Até o final do ano, a Oggi pretende abrir 120 unidades, com expectativa de mais de 1000% em crescimento.

A empresa está presente nos quatro Estados da Região Sudeste: São Paulo (São Paulo, Indaiatuba e São Carlos); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Espírito Santo (Vila Velha e Guarapari); e Minas Gerais (Belo Horizonte).

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising, a feira reunirá este ano 480 expositores de todo o Brasil e do exterior. De acordo com a entidade, em 2015, mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, o mercado de franquias cresceu 8,3% em faturamento e 10,1% em número de unidades. 

As informações são da Assessoria de Imprensa.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?