O que direciona as pessoas a consumirem lácteos?

Parece que hoje os consumidores não estão deixando suas papilas gustativas tomarem todas as suas decisões referentes aos alimentos que consomem. De fato, há uma variedade de fatores de saúde que compõem a lista das 10 principais tendências de nutrição que poderão [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Parece que hoje os consumidores não estão deixando suas papilas gustativas tomarem todas as suas decisões referentes aos alimentos que consomem. De fato, há uma variedade de fatores de saúde que compõem a lista das 10 principais tendências de nutrição que poderão impactar na indústria de lácteos.

O Dairy Council of California desenvolve um documento com Tendências duas vezes por ano para atualizar os líderes da indústria sobre as principais questões referentes à nutrição, bem como para ter um efeito positivo ou negativo sobre a indústria de lácteos nos próximos um a três anos. O sistema de rastrear tendências é designado a identificar os temas precocemente e rastrear seu desenvolvimento através de múltiplos canais de comunicação.

Sabe-se que os produtos lácteos podem fazer parte de uma dieta saudável e balanceada, mas eles precisam se alinhar com as demandas e desejos dos consumidores atuais. Várias das principais tendências da lista estão relacionadas à prevenção de doenças e obesidade usando gorduras e proteínas saudáveis e pesquisas anteriores e atuais mostram como os lácteos podem certamente ter um papel nisso. Outras, como o crescente interesse dos consumidores em onde e como seus alimentos são feitos, criam uma necessidade de avaliar práticas de produção e melhorar a comunicação com as pessoas que compram esses produtos.

Abaixo está uma lista das 10 principais tendências de nutrição que podem impactar na indústria de lácteos em 2014 e depois disso:

- O leite e os produtos lácteos podem prevenir síndrome metabólica e diabetes.
- A gordura dos produtos lácteos não é mais vilã para a saúde do coração.
- A proteína continua fornecendo múltiplos benefícios em todas as idades.
- Os consumidores demandam personalização em muitos aspectos de suas vidas.
- Os desafios para consumo de leite continuam devido a uma série de preocupações complexas.
- O papel do microbioma na saúde está avançando rapidamente.
- A obesidade ainda é uma preocupação primária de saúde, com os esforços focados nas crianças.
- O interesse dos consumidores em alimentos naturais, funcionais e frescos cresce.
- Saúde mental e cognição são novas áreas de pesquisas nutricionais.
- Mudanças chegando o ambiente de cuidados com a saúde.

Clique aqui para acessar o relatório completo pode ser acessado (em inglês).

A reportagem é da www.hoards.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?