ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O leite integral pode ganhar o gosto dos consumidores novamente?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/04/2019

3 MIN DE LEITURA

1
3

O Conselho Nacional de Lácteos (National Dairy Council - NDC) tem estado envolvido com a luta para trazer o leite integral de volta há vários anos, investindo em pesquisas sobre seus benefícios à saúde. Greg Miller, do NDC, trabalha com produtores de leite dos EUA em busca de oportunidades para vender mais produtos lácteos e aumentar o consumo dos mesmos, mas existem algumas barreiras para que isso aconteça.

De acordo com Miller, há um consenso na comunidade científica de que a gordura do leite é neutra em relação ao risco de doenças crônicas, mas alguns cientistas e nutricionistas ainda recomendam as opções de baixo teor calórico e baixo teor de gordura devido à epidemia de obesidade.

Isso afeta o que pode ser vendido nas escolas, já que os programas de merenda escolar nos EUA são rigorosos, com contagens de calorias e teor de gordura para evitar a obesidade infantil. O NDC tem financiado e conduzido pesquisas nos últimos cinco anos para determinar se o leite integral é diferente ou melhor do que as gorduras saturadas provenientes de outras fontes.

Eles dizem que suas descobertas mostram que os produtos lácteos, independentemente dos níveis de gordura, proporcionam benefícios à saúde. Pessoas que consomem quantidades adequadas de produtos lácteos (três porções por dia) têm:

  • melhor saúde óssea;
  • saúde do coração;
  • menor risco de acidente vascular cerebral;
  • melhor pressão arterial e;
  • menor risco de diabetes tipo 2.

Assim, embora produtos lácteos com leite integral contenham mais calorias e gorduras do que outras formas de leite de vaca, o NDC acredita que sua pesquisa prova que isso não é prejudicial para a saúde em geral. De fato, eles conduziram outros estudos que descobriram que o leite com sabor é interessante e favorável como bebida de recuperação.

Isso porque o produto contém eletrólitos e proteínas de alta qualidade, como muitas das principais bebidas energéticas e de recuperação do mercado. Isso fez com que o leite com sabor, de todos os níveis de gordura, esteja posicionado como uma bebida esportiva, disponível em instalações esportivas em todo o país.

Desfazendo 50 anos de dogma

Todos os anos, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) e o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) publicam as Diretrizes Dietéticas para Americanos, um documento atualizado para orientação nutricional.

O planejamento para a edição de 2020-2025 está em andamento e os produtores de leite e o NDC esperam incluir uma recomendação positiva para o leite integral. Este é um primeiro passo crucial, uma vez que as diretrizes se tornam a base para toda a política federal de alimentos e os regulamentos escolares são formulados com base nela.

O NDC tem se engajado no processo para oferecer comentários como um recurso educacional, embora não seja permitido fazer lobby ou tentar influenciar políticas. Esta é a maneira mais rápida de obter ganhos públicos em favor do leite integral, à exceção da nova legislação.

No início deste ano, o deputado Glenn Thompson (R-PA) e o presidente do Comitê de Agricultura da Câmara, Collin Peterson (D-MN), introduziram uma nova lei que aumentaria as opções de leite nas merendas escolares. O Ato de Leite Integral para Crianças Saudáveis de 2019 (H.R. 832) é apoiado por organizações de lácteos, mas pode levar anos para ser aprovado em lei.

Miller e o NDC disseram que há cinco anos, o leite integral representava apenas 30% das vendas de leite no varejo. Agora, representam 40%. Isso significa em média um crescimento anual de 3% a 4% e - das bebidas de leite integral com sabor - em cerca de 6% ao ano. "Estamos tentando desfazer 50 anos de dogmas que estão por aí. Eu sinto que viramos a esquina. Estamos vendo o leite integral sendo agora recomendado por organizações profissionais de saúde”, disse Miller.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA LIMA JR.

GOIÂNIA - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 28/04/2019

Ótima notícia!
O leite de qualquer jeito é muito saudável.
Foi "idealizado" para amamentar os recém-nascidos. Vamos consumir.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures