NZ: Segundo Fonterra, produção de leite aumentou em 4%

A produção de leite da Fonterra aumentou em 3% nos sete meses até 31 de dezembro com relação ao mesmo período do ano anterior, mas está começando a apresentar uma redução gradual devido às condições de seca na Ilha do Sul, disse a cooperativa. [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produção de leite da Fonterra aumentou em 3% nos sete meses até 31 de dezembro com relação ao mesmo período do ano anterior, mas está começando a apresentar uma redução gradual devido às condições de seca na Ilha do Sul, disse a cooperativa. Para o mês de dezembro, a produção foi 3% maior do que no mesmo mês de 2013, disse a Fonterra.

A captação de leite na Ilha do Norte em dezembro alcançou 125 milhões de quilos de sólidos do leite (cerda de 1,48 bilhão de quilos de leite), 4% a mais que em dezembro da estação anterior, à medida que as chuvas em muitas regiões produtoras de lácteos deram suporte ao crescimento do pasto.

A captação de leite na Ilha do Sul em dezembro alcançou 76 milhões de quilos de sólidos (904,4 milhões de quilos de leite), 1% a mais que em dezembro da estação anterior.

As condições de produção melhoraram na Ilha do Sul após um começo frio da estação, disse a Fonterra. “Entretanto, as condições de seca estão impactando o crescimento das pastagens na costa leite da Ilha do Sul e os produtores estarão avaliando isso de perto, à medida que restrições à irrigação podem ser postas em prática”.

A captação de leite na Austrália durante os seis meses até dezembro alcançaram 71 milhões de quilos de sólidos do leite (844,6 milhões de quilos de leite), 6% a mais que no mesmo período da estação anterior. Entretanto, a captação de leite na Austrália em dezembro alcançaram 12,5 milhões de quilos de sólidos do leite (148,75 milhões de quilos de leite), 3% a menos que em dezembro passado.

Após um forte começo na estação, a produção desacelerou à medida que as condições de seca afetaram o crescimento das pastagens na maior parte do sudeste da Austrália. A suplementação alimentar aumentou devido à baixa disponibilidade de pastagens e irrigação na Tasmânia que começou mais cedo no ano anterior, disse a Fonterra.

A reportagem é do The New Zealand Herald, traduzida pela equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?