NZ: Fonterra realiza recall de creme de leite por contaminação com E. coli

A Fonterra anunciou o recall voluntário de alguns lotes de creme de leite fresco distribuídos em parte da Ilha Norte do país, devido à possível presença da bactéria E. coli. Embora a maioria dos subtipos da bactéria seja inofensiva, alguns podem causar [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

NZ: Fonterra realiza recall de creme de leite por contaminação com E. coliA Fonterra anunciou o recall voluntário de alguns lotes de creme de leite fresco distribuídos em parte da Ilha Norte do país, devido à possível presença da bactéria E. coli.

"A Fonterra Brands NZ está conduzindo um recall voluntário de garrafas de 300 e 500 mililitros de creme de leite fresco das marcas Anchor e Pams, com data de validade de 21 de janeiro de 2014, distribuídos na Ilha Norte, de Northland a Turangi, incluindo Gisborne," disse a Fonterra em comunicado.

Embora a maioria dos subtipos da bactéria seja inofensiva, alguns podem causar diarreia, infecção urinária e outras doenças. O recall envolve 8.700 garrafas de creme de leite fresco distribuídos a varejistas e empresas de serviços de alimentação.

No início de agosto, a Fonterra disse que três lotes de um de seus produtos lácteos, o concentrado de proteína de soro de leite, poderia conter bactérias nocivas. A notícia provocou recalls de produtos em países como China e Nova Zelândia, afetando companhias como a Danone. Testes subsequentes indicaram que o organismo não era de fato prejudicial.

Na semana passada, a Danone anunciou que não trabalhará mais com a Fonterra e que está tomando medidas legais depois de não chegar a um acordo de indenização com a produtora de lácteos neozelandesa.

As informações são do Dow Jones Newswires, veiculadas pelo Estadão Conteúdo.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ronaldo Marciano Gontijo
RONALDO MARCIANO GONTIJO

BOM DESPACHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/01/2014

E ainda temos que ouvir os neozelandeses dizerem que seus produtos tem qualidade. É o cúmulo do absurdo. De um leite ordenhado de vacas com os tetos sujos de barro e fezes não tem como se fazer nenhum produto de qualidade.
Qual a sua dúvida hoje?