Um estudo clínico independente do leite em pó iNdream3, conduzido no WellSleep Centre da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, “provou sua eficácia como um ingrediente promotor do sono”, disse a Synlait. O estudo, que foi financiado pela Synlait, New Zealand Trade and Enterprise (NZTE) e Ingredia, descobriu que o iNdream3 reduz o tempo do início do sono, aumenta o estágio N3 do sono (fase mais profunda do sono) e reduz disfunções diurnas.
“Estamos desenvolvendo esse produto há vários anos e esse estudo clínico é um marco importante em provar a capacidade do iNdream3 de melhorar o sono”, disse o gerente de pesquisa e desenvolvimento da Synlait, Simon Causer.
O iNdream3 é rico em melatonina – hormônio produzido por mamíferos para ajudar a regular o sono. O leite coletado de vacas quando está escuro, quando as vacas produzem leite contendo maiores concentrações de melatonina, é usado para fazer o iNdream3. “O iNdream3 aproveita a melatonina em sua forma natural”, disse Causer. “A melatonina em quase todos os outros produtos é produzida sinteticamente ou extraída de fontes materiais com menores níveis de melatonina”.
O iNdream3 vem sendo vendido na Coreia do Sul desde janeiro de 2015, onde é comercializado, por um cliente da Synlait, como Sleepiz. O produto em pó é vendido em sachês, aos quais os consumidores simplesmente adicionam água.
O diretor gerente da Synlait, John Penno, classificou o iNdream3 como uma oportunidade animadora. “Esse é um produto de alto valor agregado. Tanto a Synlait como nossos fornecedores de leite que fornecem o night milk se beneficiarão, com os fornecedores recebendo pagamento acima do preço de mercado. Estamos buscando continuar desenvolvendo oportunidades com nossos clientes de business to business (B2B) para uso do iNdream3 como um ingrediente em seus produtos”, disse Penno.
A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint.
