NZ: declarada seca em regiões leiteiras da Ilha do Sul

O Ministério de Indústrias Primárias da Nova Zelândia declarou uma seca em grande parte da metade leste da Ilha do Sul, abrindo os recursos do governo para ajudar aqueles com necessidades na região.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Ministério de Indústrias Primárias da Nova Zelândia declarou uma seca em grande parte da metade leste da Ilha do Sul, abrindo os recursos do governo para ajudar aqueles com necessidades na região.

As regiões leiteiras em Canterbury e North Otago viram uma deterioração significativa da pastagem nas últimas 6-8 semanas. A Nova Zelândia também está monitorando as regiões mais secas na Ilha do Norte, as chuvas recentes ajudaram a aliviar a severidade das condições apenas por duas semanas.

Isso não é novidade

As notícias sobre condições de seca estão sendo divulgadas desde o começo de janeiro e a Fonterra fez uma revisão de sua previsão de produção de leite citando as condições desafiadoras e a seca há duas semanas.

As chuvas na hora certa ajudaram partes da ilha nas duas últimas semanas, com mais chuva prevista nos próximos 7-10 dias, mas provavelmente não o suficiente para prevenir que as vacas sequem precocemente e haja aumento dos descartes.

Os baixos preços ao produtor podem ter tanto a ver com a redução de leite captado na segunda metade da estação na Nova Zelândia quanto às condições de seca.

As condições da seca de 2013 foram mais disseminadas e severas do que as desse ano.

A Synlait recentemente mostrou sua previsão de produção de leite, reduzindo o pagamento pelo leite, citando a irrigação para proteger os produtores da região das condições extremas. Além disso, tem havido visões diferentes sobre o quão ruim a produção de leite será no restante da estação. A Fonterra afirma que o impacto reduzirá a produção de leite em 2014-15, para 3,3% a menos que no ano anterior, enquanto o AgriHQ vê uma produção 0,6% maior. É uma diferença bem grande.

A HighGround mantém a visão de que o impacto da seca no final da estação não terá um efeito significante nos mercados globais. Embora os ganhos na produção de leite da União Europeia (UE) devam ser limitados nos próximos meses, a produção dos Estados Unidos permanecerá forte durante pelo menos a primeira metade do ano. A sensação de otimismo pode impedir ou atrasar sinais aos produtores do Hemisfério Norte para que recuem.

A menos que haja uma maior demanda e o atual suporte aos mercados não seja suficiente para os estoques, a HighGround acredita que o aumento nas commodities globais lácteas pode parar.

O lado de compra dos hedgers ainda precisa avaliar os riscos associados com os movimentos substanciais de alta e as preocupações sobre a disponibilidade de produtos, mas dadas os as curvas dos mercados futuros CME, NZX e Eurex, o HighGround acredita que uma abordagem agressiva de hedging não será necessária por enquanto.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?