NZ: Confiança dos produtores de leite está caindo

Os produtores rurais da Nova Zelândia estão mais pessimistas com relação às perspectivas futuras, de acordo com a última pesquisa de confiança rural feita pela Federated Farmers. Os menores preços do leite e o clima seco são as principais razões da queda na confiança.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores rurais da Nova Zelândia estão mais pessimistas com relação às perspectivas futuras, de acordo com a última pesquisa de confiança rural feita pela Federated Farmers. Os menores preços do leite e o clima seco são as principais razões da queda na confiança.

Quase 80% dos produtores de leite esperam que sua lucratividade piore, após a queda de 46% nos preços desde fevereiro passado.

Os produtores de carne bovina e ovina, que tiveram um ano com altos preços da carne, mostraram uma queda de 29 pontos na confiança com relação à pesquisa anterior, feita em julho de 2014, refletindo o fato de que tiveram que enviar mais animais para abate por causa da seca. O maior abate de vacas leiteiras também gerou um volume extra de carne, levando à queda de preços.

O presidente da Federated Farmers, William Rolleston, disse que a visão pessimista dos produtores de leite precisa ser colocada em um contexto de uma estação muito forte em 2013/14.

A produção aumentou em 2014, comparado com o ano anterior, mas há uma preocupação com relação ao restante dessa estação, especialmente na Ilha do Sul. Os produtores de leite em particular disseram que pretendem gastar menos e, pela primeira vez desde a crise financeira, mais produtores esperam aumentar as dívidas ao invés de reduzi-la.

O mercado de trabalho agrícola continua muito cerrado, com mais produtores relatando uma maior dificuldade em encontrar funcionários capacitados e motivados.

A maior preocupação dos produtores são os preços das commodities e o preço ao produtor, citados por quase 33% dos produtores. Em seguida veio clima, com 21%.

A reportagem é do jornal Stuff/NZ.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?