Novos dados mostram tendência de crescimento no mercado global de queijos

O mercado global varejista para queijos retornou ao crescimento em 2015, aumentando cerca de 1% para alcançar volumes de vendas de 11,5 milhões de toneladas, de acordo com dados da empresa de consultoria do setor de alimentos e bebidas, Zenith International.

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O mercado global varejista para queijos retornou ao crescimento em 2015, aumentando cerca de 1% para alcançar volumes de vendas de 11,5 milhões de toneladas, de acordo com dados da empresa de consultoria do setor de alimentos e bebidas, Zenith International.

A empresa descobriu que os queijos naturais foram os tipos mais populares de queijos, representando 83% do volume total e 85% do valor total, com os queijos duros, semi-duros e brancos sendo os mais favorecidos. O consumo de queijos processados é mais comum em países em desenvolvimento, como os localizados na Ásia Pacífico, Oriente Médio e África comparados aos países mais desenvolvidos da América do Norte e Europa.


O mercado global para queijos é altamente fragmentado, continuou a Zenith, com as cinco principais marcas – Kraft, Président, The Laughing Cow, Philadelphia e Sargento – tendo uma participação combinada de vendas de 8% em volume. A inovação é predominante à medida que os processadores buscam ganhar participação de mercado, com os lançamentos de novos produtos abrangendo uma série de tendências, incluindo sabores incomuns, produtos voltados a ocasiões específicas de consumo e queijos com baixo teor de gordura.

“Sem dúvida, o nível de inovação na indústria de queijos manteve o mercado relevante aos consumidores de hoje, que estão buscando por variedade, conveniência e valor agregado”, disse a diretora de inteligência de mercado da Zenith, Esther Renfrew. “Nosso relatório de 2016 é uma referência para qualquer companhia que busca criar ou expandir a presença no mercado examinando as últimas tendências no desenvolvimento de produtos em todo o mundo”.

O relatório identifica as dez principais tendências e temas que direcionaram o desenvolvimento de novos produtos desde 2014 – culinária, molhos, conveniência, lanches, queijos cremosos, adição de proteína, indulgência, ausência de lactose, queijos que não derretem e queijos orientados a crianças. O relatório também oferece uma visão global do mercado de queijos, com as perspectivas de mercado cobrindo as tendências globais e específicas do país, bem como os desafios e as oportunidades.

As informações são do FoodBev.com.
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