Preço, sabor e conveniência não são mais os únicos fatores decisivos quando as pessoas compram alimentos e bebidas, de acordo com um novo estudo do Deloitte, Food Marketing Institute and Grocery Manufacturers Association (GMA). O estudo mostrou que aproximadamente metade dos americanos pesquisados (51%) pesam fatores como saúde e bem-estar, segurança, impacto social, experiência e transparência em suas decisões de compras, além dos “direcionadores tradicionais”, que são sabor, preço e conveniência.
O estudo previu uma mudança na equação de valor para a indústria de alimentos e bebidas, o que significa que algumas marcas aumentarão seu foco mais especificamente nas demandas mais tradicionais, enquanto outras investirão mais nas demandas em desenvolvimento.
As implicações para a indústria incluem:
- Os gostos e preferências dos consumidores continuarão fragmentados;
- O papel dos varejistas em influenciar as decisões de compras continuará aumentando;
- Companhias menores e mais novas alavancarão novas tecnologias, relações com terceiros e melhorarão o engajamento para ganhar a confiança dos consumidores;
- Competidores maiores dentro da indústria se ajustarão para cumprir com propósitos novos e únicos de valor; e
- O sucesso do mercado será determinado pela construção de vantagens competitivas voltadas para determinados propósitos.
“Os consumidores de hoje têm uma sede maior por conhecimento do que as gerações anteriores e estão avaliando essas informações em sua equação de valores”, disse o vice-presidente executivo sênior de operações e colaboração da indústria do GMA, Jim Flannery. “Não há dúvidas de que a equação de valor dos consumidores mudou – com sabor, preço e conveniência agora sendo apenas a base com a necessidade de alavancar os direcionadores de valor emergentes. As marcas que ganharão junto aos consumidores provavelmente serão aquelas que fornecem as informações que eles buscam, bem além do que está no rótulo”.
Clique aqui para ver o relatório completo (em inglês).
As informações são do MeatingPlace.com.
Novo estudo mostra quais são os fatores decisivos para compra de alimentos pelos consumidores
Preço, sabor e conveniência não são mais os únicos fatores decisivos quando as pessoas compram alimentos e bebidas, de acordo com um novo estudo do Deloitte, Food Marketing Institute and Grocery Manufacturers Association (GMA). O estudo mostrou que aproximadamente metade dos americanos pesquisados (51%) pesam fatores como saúde e bem-estar, segurança, impacto social, experiência e transparência em suas decisões de compras, além dos "direcionadores tradicionais", que são sabor, preço e conveniência.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.