Novidades do mercado lácteo: Entrevista com Edson Martins, da Tirol

O MilkPoint Indústria contatou empresas para traçar um cenário do que se espera de novidades no mercado lácteo para o consumidor brasileiro. Buscamos, através dessas informações, mostrar as novas tendências do setor, que tem apresentado novos nichos de mercado. Agora apresentamos aos nossos leitores as perspectivas de mercado da Tirol, em uma entrevista com Edson Martins, diretor de mercado da Tirol.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O MilkPoint Indústria contatou empresas para traçar um cenário do que se espera de novidades no mercado lácteo para o consumidor brasileiro. Buscamos, através dessas informações, mostrar as novas tendências do setor, que tem apresentado novos nichos de mercado.

Agora apresentamos aos nossos leitores as perspectivas de mercado da Tirol, em uma entrevista com Edson Martins, diretor de mercado da Tirol. 


Edson Martins, diretor de mercado da Tirol. 

MilkPoint - Quais produtos a Tirol pretende lançar em 2015/16?

Edson – “Dos produtos que a Tirol pretende lançar este ano, destacamos a extensão de algumas linhas com apelo zero lactose, e ainda, o lançamento de uma linha infantil”.

MilkPoint - Quais são os principais nichos de mercado que a empresa irá focar? E como pretende atingir esse público?

Edson – “A Tirol, buscando atender as necessidades dos seus consumidores e tendo em vista a crescente procura por produtos destinados a dietas com restrição a lactose, foca nesse público que procura produtos que estejam de acordo com suas restrições, e que tenham sabor e saúde. Esses públicos serão atingidos através de ações realizadas por representantes e distribuidores em supermercados”.

MilkPoint - Quais as iniciativas de maior sucesso que vocês tiveram nos últimos anos?

Edson – “Dentre os produtos de maior aceitação lançados nos últimos anos destacamos as linhas zero açúcar, zero lactose e ainda, podemos citar o mais recente lançamento da Tirol, o Iogurte Grego, o qual vem ganhando o gosto dos consumidores que apreciam esse tipo específico de iogurte”.



MilkPoint - O que o consumidor brasileiro procura hoje nos produtos lácteos?

Edson – “O brasileiro, no que tange alimentação, faz suas escolhas tomando como principais aspectos o sabor, a praticidade e a saudabilidade. O nosso consumidor está cada dia mais exigente e informado. Ele quer consumir produtos que promovam a saúde, porém sem perder em sabor. Da mesma forma, busca por alimentos que facilitem o consumo imediato. Além disso, podemos citar a segurança alimentar como uma preocupação cada vez maior da população. A garantia da origem da matéria-prima e seguridade no processo produtivo são preocupações constantes da Tirol e para tal, ano a pós ano, investimos em tecnologia e na capacitação de pessoas, orientando desde o manejo dos animais no campo até a entrega do produto acabado na mesa dos consumidores.

MilkPoint - Há alguma iniciativa da Tirol ligada à questão da inovação focada em sustentabilidade?

Edson – “Hoje 90% das nossas embalagens secundárias são recicladas. Além disso, no processo produtivo a preocupação com a economia e preservação dos recursos naturais são uma constante. Atualmente a Tirol desenvolve projetos voltados para substituição de embalagens primárias, priorizando linhas com menor impacto ambiental - 100% recicláveis”.

Confira as outras entrevistas realizadas:

Novidades do mercado lácteo: Entrevista com Luciana Galvão, da SIG Combibloc

Novidades do mercado lácteo: a visão e a estratégia da Aurora Alimentos. 

Novidades do mercado lácteo: Entrevista com Martim Ibrahim, da Itambé
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Fernando Coldebella
FERNANDO COLDEBELLA

CONCÓRDIA - SANTA CATARINA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 26/09/2015

Eu gostaria muito de ver no mercado uma garrafa retornável de 3 litros de leite pasteurizado.
Qual a sua dúvida hoje?