O número de vacas leiteiras na Nova Zelândia aumentou levemente com relação ao ano anterior, alcançando 6,6 milhões de cabeças, de acordo com dados do Statistics New Zealand. Isso demonstra o contínuo aumento por ano desde 2006 e significa que existem agora mais de 1,5 vacas leiteiras para cada neozelandês.
“Comparado com o censo populacional recentemente divulgado no mesmo período de sete anos, a população de vacas leiteira cresceu mais de cinco vezes mais rápido”, disse o gerente de estatísticas agrícolas, Hamish Hill. Embora o aumento no último ano pesquisado pareça mais modesto do que os aumentos nos dois anos anteriores pesquisados, o crescimento de longo prazo do rebanho leiteiro foi de cerca de 27% desde 2006.
“Se a população humana da Nova Zelândia tivesse aumentado na mesma taxa, haveria agora mais de cinco milhões de neozelandeses”.
Outros dados pecuários mostraram leves declínios em 2013, novamente continuando as tendências de longo prazo vistas nos últimos anos.
A maioria dos cultivos aráveis teve bons rendimentos devido à longa seca no verão. O rendimento por hectare para trigo e cevada aumentaram em 4% com relação a 2012.
Esses dados provisórios são da Pesquisa de Produção Agrícola 2013, que foi conduzida em parceria com o Ministério para Indústrias Primárias.
Os dados são do site http://www.stats.govt.nz, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.