Mais de um em cada cinco pequenos negócios da Nova Zelândia disseram que estão sentindo os efeitos da queda dos preços dos lácteos, de acordo com a companhia de software, MYOB. O gerente geral da MYOB, James Scollay, disse que a pesquisa mostrou um impacto significativo na economia da Nova Zelândia. “A Nova Zelândia é extremamente dependente da economia agrícola. É lógico que o setor rural seria afetado, mas o que estamos vendo é que os efeitos da queda nos lácteos estão sendo filtrados pelas cidades e outras indústrias, desacelerando os gastos dos consumidores e começando a atingir a linha de fundo de muitas empresas pequenas”.
Quase 40% dos participantes da pesquisa do meio rural disseram que os preços dos lácteos estavam afetando a confiança dos consumidores e 34% viram uma queda nas receitas. Quase 20% disseram que o impacto na receita foi “significativamente negativo”. Fora das áreas rurais, a cidade mais afetada foi Christchurch, onde um quarto dos negócios reportaram um impacto negativo nos preços dos lácteos e 26% disseram que a confiança dos consumidores caiu como resultado direto.
Wellington sofreu menos, com 10% reportando menores receitas como resultado do preço dos lácteos, enquanto 21% dos negócios de Auckland disseram que estavam sendo afetados.
Embora o setor primário tenha sido atingido mais duramente, a pesquisa mostrou que 24% dos negócios de varejo e hospitalidade foram diretamente afetados em suas receitas. “Durante os seis anos em que o Business Monitor vem sendo feito, descobrimos que os setores de varejo e hospitalidade foram o termômetro da economia da Nova Zelândia. Se a confiança dos consumidores cai nesses setores, é altamente provável que comecemos a ver quedas nos gastos em todo o país. É importante que o declínio na receita e na confiança dos consumidores na indústria de lácteos não sejam considerados isoladamente”.
As informações são do http://www.stuff.co.nz, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Nova Zelândia: pequenos negócios estão sentindo o impacto da queda nos preços dos lácteos
Mais de um em cada cinco pequenos negócios da Nova Zelândia disseram que estão sentindo os efeitos da queda dos preços dos lácteos, de acordo com a companhia de software, MYOB. O gerente geral da MYOB, James Scollay, disse que a pesquisa mostrou um impacto significativo na economia da Nova Zelândia. "A Nova Zelândia é extremamente dependente da economia agrícola. É lógico que o setor rural seria afetado, mas o que estamos vendo é que os efeitos da queda nos lácteos estão sendo filtrados pelas cidades e outras indústrias, desacelerando os gastos dos consumidores e começando a atingir a linha de fundo de muitas empresas pequenas".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.