Nova Zelândia: "Casamento" de leite com chocolate gera "demanda sem precedentes"

A companhia de lácteos da Nova Zelândia, Lewis Road Creamery, aumentou sua produção do leite com chocolate lançado recentemente de 1.000 litros por semana para 40.000 litros em menos de um mês após uma "demanda sem precedentes". O Lewis Road Creamery Fresh Chocolate Milk [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos da Nova Zelândia, Lewis Road Creamery, aumentou sua produção do leite com chocolate lançado recentemente de 1.000 litros por semana para 40.000 litros em menos de um mês após uma “demanda sem precedentes”.

O Lewis Road Creamery Fresh Chocolate Milk – “casamento perfeito” do leite integral da Lewis Road Creamery e do Whittakers 5 Roll Refined Milk Chocolate – gerou uma demanda muito grande desde seu lançamento no começo de outubro.


Consumidores foram fotografados fazendo filas para comprar garrafas de 750 e 300 mililitros do leite com chocolate, que está sendo comercializado a preços de NZ$ 6,49 e NZ$ 3,69 (US$ 5,03 e US$ 2,86), respectivamente. Em resposta a isso, algumas lojas implementaram limite de duas garrafas por cliente. Outras empregaram seguranças para monitorar as prateleiras de leite com sabor.

Pessoas na fila para comprar o leite

“Esperávamos que combinando o melhor leite da Nova Zelândia e o chocolate favorito do país em uma garrafa só alcançaríamos uma fórmula vencedora e assim que colocamos o primeiro lote em nossos testes, percebemos que era bom”, disse o porta-voz da Lewis Road Creamery. “Porém, a forma como o produto foi recebido pelos neozelandeses ultrapassou as expectativas – isso é incrível, e estamos agora trabalhando o dobro do tempo para tentar suprir a demanda”.

O Lewis Road Creamery Fresh Chocolate Milk é processado sob contrato pela Green Valley Dairies, de Papakura, usando um “processo simples”. O chocolate é simplesmente adicionado ao leite integral. A mistura é, então, aquecida, até que o chocolate se derreta, e o produto é então engarrafado.

Quando lançado no começo desse mês, apenas 1.000 litros eram produzidos semanalmente. Nessa ocasião, a companhia estava preocupada que poderia não conseguir distribuir tudo. “A demanda sem precedentes por nosso leite fresco achocolatado significa que começamos a produzir seis dias por semana, fazendo 20.000 litros por semana. Isso ainda não foi suficiente para satisfazer a demanda e, felizmente, conseguimos aumentar a produção para 40.000 litros por semana.

Ele disse que a companhia é relativamente nova e pequena e que está correndo contra o relógio para produzir o máximo de leite com chocolate que consegue. A expectativa é conseguir obter equipamentos adicionais para aumentar a oferta, “mas isso leva tempo, e não faremos nada que comprometa a qualidade de nosso produto”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

António Luiz Gomes
ANTÓNIO LUIZ GOMES

SANTARÉM - SANTARÉM - PESQUISA/ENSINO

EM 09/11/2014

Para evitar filas, compre o leite e o chocolate separados e faça a mistura em casa.
bruno
BRUNO

MANTENÓPOLIS - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/11/2014

me deu vontade de beber desse leite
Ricardo Schmidt Dias -
RICARDO SCHMIDT DIAS -

PRESIDENTE GETÚLIO - SANTA CATARINA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 05/11/2014

Que nos sirva de exemplo.

Pequenas idéias e parcerias que podem levar a um grande impacto econômico na indústria.
Qual a sua dúvida hoje?