Nova Zelândia bloqueia a compra de terras por chineses
Conforme o governo, a Pure 100 Farm, uma unidade da Shanghai Pengxin Group, tentou adquirir uma área de 13,8 mil hectares de pecuária bovina e caprina próxima à cidade de Taupo, no norte do país, por valores não revelados. Os benefícios do negócios "não eram significativos o suficiente", segundo a ministra Louise Upton, responsável por assuntos territoriais da nova Zelândia. A decisão surpreendente vai contra a recomendação do país no sentido de [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
A Pure 100 afirmou que está “extremamente desapontada” e considerando novas opções. A ministra respondeu, por sua vez, que a companhia é livre para apelar da decisão. Em alguns anos, a Shanghai Pengxin se tornou uma das mais importantes proprietárias de terras na Nova Zelândia, o que tem provocado um debate sobre identidade nacional. Nas últimas eleições, políticos da oposição advertiram a população dos riscos de ter “outros” comprando as terras do país. A Shanghai Pengxin detém hoje 29 fazendas na Nova Zelândia, em sua maioria ligadas ao setor de leite.
As informações sao do Dow Jones Newswires, publicadas no Valor Econômico.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

CONCEIÇÃO DE MACABU - RIO DE JANEIRO - INDÚSTRIA DOS LACTICÍNIOS
EM 24/09/2015

ARACAJU - SERGIPE
EM 21/09/2015
MIRACEMA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 18/09/2015
A mídia noticiou recentemente acordos que foram "assinados" entre os governantes daqui e de lá.
Barbas de molho, sem xenofobia.

BOM DESPACHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 18/09/2015