A parceria da cooperativa francesa Isigny-Sainte-Mere com a companhia chinesa Biostime, especializada no fornecimento de produtos para bebês, anunciada em 2013 e que visava multiplicar a capacidade de produção de leite em 2,5 vezes entrou em funcionamento no início do ano.
A inauguração da nova planta de processamento de fórmulas infantis em Isigny-sur-Mer, na Baixa-Normandia, no departamento Calvados, está programada para 12 de junho e deveria contar com a presença do presidente francês, Francois Hollande, que não poderá comparecer.
O investimento feito na nova planta foi de € 62 milhões (US$ 68,31 milhões), dos quais um terço veio do grupo chinês Biostime. A Isigny já possuía antes desse investimento três torres de secagem para produção de fórmulas infantis e construiu mais duas, passando de 20.000 toneladas para 50.000 toneladas de capacidade de produção.
De acordo com o anunciado na ocasião da parceria, a Biostime “terá acesso a um terço da capacidade de produção para suprir as importantes demandas do mercado chinês e garantir suas fontes de oferta de produtos terminados de qualidade”.
A cooperativa tem como objetivo ser o principal produtor francês de leite em pó infantil.
A reportagem é do Ouest France e do Régions.
Nova unidade de produção de fórmulas infantis da francesa Isigny-Sainte-Mere entra em funcionamento e tem como alvo o mercado chinês
A parceria da cooperativa francesa Isigny-Sainte-Mere com a companhia chinesa Biostime, especializada no fornecimento de produtos para bebês, anunciada em 2013 e que visava multiplicar a capacidade de produção de leite em 2,5 vezes entrou em funcionamento no início do ano.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.