Nova planta da Fonterra produzirá queijo suficiente para 300 milhões de pizzas por ano

A nova planta de produção de mussarela da Fonterra produzirá queijo suficiente para produzir mais de 300 milhões de pizzas por ano, disse a cooperativa. A nova planta da companhia dobrará a produção de queijos, que serão destinados para restaurantes de pizzas e massas da China, Ásia e Oriente Médio.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A nova planta de produção de mussarela da Fonterra produzirá queijo suficiente para produzir mais de 300 milhões de pizzas por ano, disse a cooperativa.

A nova planta da companhia dobrará a produção de queijos, que serão destinados para restaurantes de pizzas e massas da China, Ásia e Oriente Médio.

O diretor gerente de operações globais da Fonterra, Robert Spurway, disse que a cooperativa viu o crescimento nas categorias de consumo e serviços alimentícios e essa expansão será parte importante do seu sucesso no futuro.

“A expansão da planta de Clandeboye é um excelente exemplo de nossa estratégia V3 em ação. Os produtos para serviços alimentícios, como os queijos, dão um alto valor de retorno e, graças à nossa força em pesquisa e desenvolvimento, somos capazes de cortar o tempo de produção dessa mussarela para contribuir com nossa proposta de velocidade. A capacidade adicional trará volume à equação”.

A Fonterra disse que a expansão é parte da estratégia mais ampla da cooperativa de aproveitar a força do setor de serviços alimentícios, junto com o plano de dobrar a produção de queijo cremoso em Te Rapa, com o comissionamento recente da planta de UHT em Waitoa e planos de expandir a capacidade de queijo fatiado em Eltham.

O gerente da planta de Clandeboye, Steve McKnight, disse que o local começará a produzir, 24 horas por dia, imediatamente, com os produtores fornecendo leite de inverno para ajudar a suprir a demanda global para mussarela ralada individual congelada

“Estamos vendo a popularidade dos queijos realmente decolar na Ásia, de forma que o momento dessa ampliação não poderia ser melhor. Para cumprir com os pedidos desse mercado, estaremos produzindo queijos 24 horas por dia, usando nossas linhas e usando leite de nossos produtores em Canterbury, Southland e Otago”.

A reportagem é do Agriland, traduzida pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?