O primeiro queijo produzido na planta marca o término da construção, de 10 meses, para instalar duas novas linhas que dobram a capacidade de produção de queijo fatiado do local. A nova linha de queijos fatiados embalados individualmente foi completada no ano passado.
O diretor gerente de operações globais da Fonterra, Robert Spurway, disse que a nova linha ajudará a cooperativa a ser mais responsiva aos requerimentos dos clientes. Ele disse que cada um dos clientes da companhia tinha requerimentos e usos levemente diferentes para o queijo e que a capacidade adicional permitirá mais de 350 especificações diferentes do produto.
“Por exemplo, uma das coisas que o McDonald’s nos testa é o quão rapidamente eles podem tirar o queijo do bloco. Nossa capacidade de fornecer consistentemente acima do padrão de qualidade é o que nos torna um fornecedor preferencial”. Spurway disse que a Fonterra está usando mais leite de seus fornecedores em produtos de maior valor. “A produção de três toneladas e meia de queijos por hora mostra o quão rápido nossa planta nos permite fazer isso”.
O diretor de foodservice global da Fonterra, Grant Watson, disse que a medida que o gosto se torna mais ocidentalizado na Ásia, há um grande aumento na fabricação de produtos como hambúrgueres, pizza e massas. “Expansões como essa em Eltham nos ajudam a capitalizar sobre esse crescimento”.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.