A Nestlé ainda tem no seu portfólio o KitKat tradicional, o Dark (com chocolate meio amargo) e o KitKat Mini. A marca ainda vai comercializar, também a partir de agosto, o KitKat Celebreak: uma caixa para dar de presente contento vários tipos diferentes do chocolate. São nove unidades dos doces dentro da embalagem.
Assim como o chocolate tem a marca registrada de ser quebrado (“Have a break”), a caixa funcionará da mesma maneira.
Nestlé vai abrir uma fábrica só para Kit Kats “exóticos”
Wasabi e batata doce podem não ser os sabores mais populares de Kit Kat, mas a demanda japonesa por versões exóticas do chocolate em barra estimulou a fabricante Nestlé a abrir uma nova fábrica para satisfazer a tendência.
A empresa baseada na Suíça anunciou nesta quarta-feira que vai abrir, em 1 de agosto, pela primeira vez em 16 anos, uma nova fábrica de Kit Kat do Japão, na cidade de Himeji. A expansão é uma resposta à popularidade dos chocolates "Made in Japan", explicou a Nestlé num pronunciamento. O país começou a consumir Kit Kat em 1973, mas hoje o doce superou a já tradicional barrinha de chocolate.
Além de Wasabi - um condimento picante servido na culinária japonesa -, a Nestlé oferece cerca de 30 sabores especiais na ilha, de chá verde a gengibre, passando por cheesecake de morango Yokohama e pudim de leite Kobe. A Nestlé disse que os doces produzidos na nova fábrica de Himeji serão vendidos em lojas físicas e pela internet. Os sabores especiais costumam ser bem mais caros que a barrinha tradicional.
Uma edição especial de Kit Kat coberto de ouro produzida em 2015 foi vendida por impressionantes 16 dólares - um chocolate fino costuma custar cerca de 13 dólares.
As informações são do portal Exame.