Nestlé lança Gelato para entrar no mercado de luxo

Inspirada pelos legítimos sorvetes italianos, a Nestlé lança a linha Gelato no Brasil. Com esse produto, a empresa entra no mercado de sorvetes super premium, já pensando em dominar o setor. Segundo Rogério Lopes, vice-presidente de sorvetes, a marca busca alcançar as classes A e B.[...]

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Inspirada pelos legítimos sorvetes italianos, a Nestlé lança a linha Gelato no Brasil. Com esse produto, a empresa entra no mercado de sorvetes super premium, já pensando em dominar o setor.



Segundo Rogério Lopes, vice-presidente de sorvetes, a marca busca alcançar as classes A e B: "As classes A e B consomem 18% mais sorvete que a média da categoria. Além disso, o segmento super premium cresceu 17% no ano passado".

Segundo ele, o Gelato busca o mesmo sucesso da sofisticação de fácil acesso do Nespresso: "Há a questão de sofisticação do consumidor brasileiro. Isso aconteceu em outros mercados, o consumidor está mais exigente".

A linha Gelato foi desenvolvida no Brasil e o pote de 455mL sairá por R$ 23,90 em pontos de venda selecionados, inicialmente apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Com os sabores caramelo salato, cioccolato nero, limoncello e vaniglia, a companhia segue a onda gourmet que já atingiu outros mercados. Segundo o vice-presidente, por causa do processo de produção específico do produto, os cristais de sorvete também são menores, o que garante uma textura inconfundível. Ele tem uma cremosidade e untuosidade maior. "Você precisa abrir e esperar 10 minutos para que o produto possa reconstituir sua forma e cremosidade".

"Não vemos as gelaterias como concorrência. Hoje, para tomar um bom gelatto, você precisa estar perto de boas gelaterias. Além disso, o consumo só pode ser feito no local. Outra opção para tomar um gelatto é pegar avião e ir para a Itália. Com a nova linha, oferecemos a possibilidade de comprar, trazer o produto para casa, para aquele jantar especial ou um filme", afirma Lopes sobre o mercado.'

Outro diferencial são os ingredientes: a Nestlé optou por usar creme de leite fresco na fabricação do produto.

As informações são da Exame.
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