“US$ 245 milhões é o maior investimento feito pela Nestlé no México em um único projeto de infraestrutura, que representa nosso compromisso com o país, suas pessoas e com nossos clientes”, disse o vice-presidente executivo da Nestlé South America e presidente para a zona das Américas, Laurent Freixe. Em um relatório de mercado de junho desse ano, o Future Market Insights identificou a Nestlé South America como uma das principais companhias no crescente mercado de nutrição infantil, que deverá aumentar a uma taxa composta de crescimento de 10,1% entre 2016 e 2026.
A Nestlé Nantli deverá gerar US$ 82,8 milhões anuais, bem como criará 250 novos empregos diretos e 1.250 indiretos no México e na América do Sul. Um adicional de 8.000 empregos temporários foram criados durante a construção. “Ela usa as tecnologias mais avançadas para o processamento de produtos de nutrição infantil da mais alta qualidade, como NAN, Good Care, Good Start, Nidal e Nestogeno. A planta também dá um impulso à economia local comprando 560 milhões de litros de leite fresco e 365 milhões de litros de soro de leite por ano de 400 processadores de leite da região”, disse o diretor global da Nestlé Nutrition, Heiko Schipper.
Aproximadamente 40% da produção do Nestlé Nantli serão exportadas para a América Latina, Caribe e outras regiões ao redor do mundo. A nova planta triplicará a atual capacidade de produção no México, apoiada por processos e patentes pertencentes à Nestlé. A planta também é construída usando tecnologias ambientalmente sustentáveis com 85% de eletricidade que será fornecida por energia solar e eólica - bem como tecnologias de recuperação de energia para utilizar o calor e 100% da água residual usada na fábrica.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.