Nestlé inaugura Dairy Farming Institute na China
A multinacional suíça Nestlé inaugurou o Dairy Farming Institute no nordeste da China para ajudar a modernizar as práticas de produção leiteira chinesas, permitindo que os produtores superem a demanda por leite em rápido crescimento do país de uma maneira sustentável nos próximos anos. A Nestlé está investindo cerca de [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O instituto, localizado em Shuangcheng, província de Heilongjiang, é parte do esforço da Nestlé de compartilhar seu know how técnico e melhorar a produção leiteira no mundo através de treinamento, práticas responsáveis e parceria com os membros do setor, incluindo governos e universidades.
“Temos uma história de desenvolvimento de distritos leiteiros e o Nestlé Dairy Farming Institute é uma extensão disso”, disse o presidente e diretor executivo da Nestlé China, John Cheung.
A Nestlé já estabeleceu três distritos leiteiros na China, em Shuangcheng, Laixi, em Qingdao e Hulunbeier em Inner Mongólia. A China é um dos mercados de mais rápido crescimento para os produtos lácteos globalmente e o mercado poderia quase dobrar em volume até 2020 com relação aos níveis atuais.
“O leite está se tornando uma parte vital da dieta chinesa, de forma que o instituto representa nosso compromisso de ajudar a China a mover seu setor leiteiro para o próximo estágio de desenvolvimento de uma maneira sustentável e eficiente”, disse o chefe de agricultura da Nestlé, Hans Joehr.
O instituto incluirá salas de aula, laboratórios, dormitórios e três fazendas de treinamento de tamanhos diferentes para facilitar os cursos de treinamento. O instituto espera treinar cerca de 700 estudantes por ano através de 17 cursos diferentes.
A reportagem é do FoodBev.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.